Rondônia, 01 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Acusados de assaltarem motoboys na zona leste são presos pela PM

Quinta-feira, 30 Novembro de 2023 - 09:07 | Redação


Acusados de assaltarem motoboys na zona leste são presos pela PM

Rodrigo S. A., 23 anos, Eduardo N. P., 22 anos, e Sara B. N., 22 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (29), após tentarem assaltar um motoboy, de 60 anos, na rua Maringá, bairro Planalto, zona leste de Porto Velho. A Polícia Militar conseguiu frustrar outros dois roubos.

De acordo com a PM, Sara era responsável por fazer pedidos de por aplicativo. Rodrigo e Eduardo rendiam os motoboys no momento da entrega.

Segundo relatos do trabalhador ele recebeu um chamado de Sara, para levar Eduardo, que estava no bairro Ulisses Guimarães, até o bairro Marcos Freire. A vítima, que seguia o GPS, acabou entrando em um local de muito mato ao redor.

Chegando no endereço final, Eduardo desceu da motocicleta, Rodrigo, que estava escondido e armado com uma escopeta, abordou o trabalhador e anunciou o assalto. Eduardo também estava armado.

A vítima foi obrigada a deitar no chão. Os criminosos começaram a pegar todos os objetos pessoais do motoboy.

Durante o tempo em que a vítima estava sendo roubada, um carro teria se aproximado, um dos bandidos fugiu levando a moto e o outro correu para uma construção abandonada.

O trabalhador conseguiu pedir ajuda e a Polícia Militar foi acionada. Após buscas, a moto da vítima foi encontrada abandonada poucos metros de distância do local do roubo.

Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar Sara, que fez o pedido da corrida. Ela ainda tentou enganar os militares, dizendo que dois homens teriam entrado em sua residência e estavam escondidos, dando a entender que não os conhecia.

No quarto da casa, os policiais encontraram os dois bandidos, Eduardo e Rodrigo, que foram reconhecidos pelo trabalhador como os autores do roubo. 
Dentro da casa, foi encontrado o celular da vítima, já sem o chip. Os militares fizeram uma ligação para o número que havia contratado a corrida, e o celular de Sara, tocou.

No momento em que os policiais estavam levando os três bandidos para a viatura, chega no local outros dois motoboys para fazer entregas, levando o pedido de pizza e outro de picanha, solicitados pela mesma criminosa.

Realizadas buscas no terreno da residência, foi encontrada uma das armas usadas no roubo. Ainda na casa, a Polícia apreendeu cartões de crédito, em nomes de pessoas diferentes, possivelmente de vítimas. Droga também foi apreendida no imóvel.

Os três bandidos foram levados para o Departamento de Flagrantes, onde ficaram à disposição da justiça.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também