Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 15 de Setembro de 2008 - 10h49

Acusados de matar criança são condenados na Capital

RONDONIAGORA.COM


Por unanimidade de votos, o Conselho de Sentença do 1° Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO), condenou o padrasto Daniel Lopes dos Santos e a mãe da criança de 04 anos de idade, morta no dia 29 de fevereiro de 2008, mediante tortura e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A sentença condenatória foi proferida pelo juiz Wanderley José Cardoso, durante sessão de julgamento ocorrida nesta sexta-feira (12). Daniel Lopes dos Santos foi condenado a 18 anos e 08 meses de reclusão a ser cumprido em regime fechado, por ter sido o autor das lesões que causaram a morte da criança.

Já a mãe da vítima, Nelis Maria Pego foi condenada a 01 ano e 04 meses em regime aberto, pois o Conselho de Sentença tacatou, por maioria de votos, a tese da defesa de homicídio culposo (sem intenção de matar).

Até o julgamento, Nelis Maria Pego estava presa no Presídio Feminino de Porto Velho. Com o resultado, seu alvará de soltura foi expedido, por ter a ré apresentado bom comportamento carcerário e não ter cometido nenhuma falta dentro do sistema penitenciário.

Histórico dos fatos:

Segundo consta nos autos, Daniel Lopes dos Santos espancou a criança na noite de 28 de fevereiro de 2008, na presença da acusada Nelis Maria Pego, a qual, na condição de mãe da criança e com dever legal de agir, embora pudesse, nada fez para impedir a sessão de sofrimentos que culminou com a morte da criança na manhã seguinte, após mais uma brutal surra efetuada por Daniel utilizando um chicote de fio.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/acusados-de-matar-crianca-sao-condenados-na-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions