Rondônia, sábado, 28 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 19 de Setembro de 2008 - 10h19

ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGA ATIRAM EM POLICIAIS; SEIS SUSPEITOS SÃO PRESOS

RONDONIAGORA.COM


Suspeitos de envolvimento com tráfico de droga travaram tiroteio com policiais militares na madrugada desta sexta-feira. O confronto aconteceu por volta de 1h30min, na Rua Lageado com Beco 30 de junho, bairro Costa e Silva, área Norte de Porto Velho. Mais de cem porções de cocaína pura e preparada, dinheiro e objetos suspeitos teriam sido apreendidos. Seis pessoas foram presas, sendo quatro da mesma família.

A polícia identificou os acusados como sendo os irmãos José Eduardo Santos da Silva, 27; Júnior, Pedro e Marcelito Santos da Silva, 22, 29 e 30 anos respectivamente. Também foram presos Cristiano Frota de Araújo, 19 e Marcos da Costa Marcelino, 22 anos. Em poder do grupo os militares teriam apreendido 115 porções de “merla”, um saco contendo certa quantidade de pasta base da droga, outro com cocaína diluída e o terceiro contendo cocaína “oxidada”, além de vários objetos eletroeletrônicos, jóias, dinheiro, bicicletas, celulares e relógios.

Sargento PM Ivan Gomes declarou que tinha acabado de deixar uma paciente no Hospital de Base, quando um morador que não quis se identificar informou que estava havendo comércio de droga no local. Ali chegando, a guarnição avistou dois rapazes comprando entorpecente. Eles jogaram quatro porções de droga no chão, abandonaram as bicicletas que ocupavam e fugiram a pé. Em seguida, o acusado Pedro abordou o sargento pensando que se tratava de mais um comprador e recebeu voz de prisão. Ele teria uma trouxinha de droga e R$ 19,00.

Buscas

Os policiais decidiram fazer buscas na casa e teriam se deparado com outros suspeitos nos fundos do quintal, sentados em um banco. A princípio disseram que estavam apenas bebendo cachaça e cheirando pó, mas caíram em contradição e Pedro confessou que estava vendendo droga. Um rapaz conhecido por Vagner, que conseguiu fugir, declarou que Marcelito e Cristiano estavam em um quarto guardando parte da droga que havia sido processada e “embalada” para comercialização. Quando perceberam a ação policial, entregaram a cocaína para uma mulher ainda não identificada, que a jogou na cisterna e em seguida fugiu.

Tiroteio

No momento em que Vagner indicava o local onde a droga havia sido jogada pela mulher, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, os desconhecidos, cerca de três ou quatro, fugiram. Com auxílio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, os policiais retiraram da cisterna uma mochila azul amarrada com barbante. Dentro dela havia três sacos contendo quantidades separadas de cocaína “oxidada”. A ocorrência nº 7098/2008 foi registrada na Delegacia Central às 4h50min.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions