Rondônia, quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 16 de Agosto de 2010 - 10h29

Adiado julgamento de envolvido em mortes no Urso Branco

RONDONIAGORA


O julgamento de Eder Santos Carvalho (Nego Eder), do Caso Urso Branco, agendado para esta segunda-feira, dia 16, foi remarcado para 20 de setembro de 2010. O Juiz de Direito Aldemir de Oliveira, titular da 2ª Vara do Júri da comarca de Porto Velho (RO), acatou o pedido feito pelo advogado de defesa Marcos Vilela de Carvalho, que alegou estar doente e por isso precisará ausentar-se do Estado para realizar exames.

Ainda de acordo com o magistrado, o réu, ao ser questionado sobre uma possível mudança de advogado, afirmou que somente quer ser defendido por Marcos Vilela e que não aceita nenhum defensor em seu lugar. "Os fundamentos apresentados foram justificáveis, razão pela qual redesignei o julgamento para a nova data. O horário e local permanecerão, às 8 horas, no plenário do 2º tribunal do júri da Capital", explicou.

Nego Eder seria julgado como réu ausente (quando é convocado por edital por não ter sido encontrado), pois era foragido do sistema prisional. Mas, pouco antes da sessão, o cartório do 2º Tribunal do Júri foi informado de que o réu estaria preso em Rio Branco, no Acre. Diante da nova situação, o juiz requisitou o recambiamento do preso para Porto Velho. Agora, Nego Eder será julgado sozinho, e como os demais réus, acusado pela morte de 27 presos no presídio, em janeiro de 2002, no episódio que ficou conhecido como a "chacina" do Urso Branco.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions