Rondônia, segunda-feira, 25 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 16 de Fevereiro de 2012 - 08h04

ADOLESCENTE DE 15 ANOS É FLAGRADO NO MATO GROSSO COM 24 QUILOS DE MACONHA; DESTINO ERA PORTO VELHO

Midia News


Policiais militares detiveram um adolescente de 15 anos que transportava numa mala 24,3 quilos de maconha distribuídos em 20 tabletes que estavam sendo transportados num ônibus. Ele embarcou no coletivo em Campo Grande (MS) e iria até Porto Velho (RO) onde entregaria o carregamento. O destino, segundo o garoto, seria Manaus (AM) para onde a maconha seria levada de barco.

A detenção ocorreu no início da noite de terça-feira (14) na Rodoviária de Cuiabá (MT). O garoto só foi detido porque cometeu um pequeno deslize - ele viajou até a capital mato-grossense sem documentos, onde trocaria de ônibus para seguir até Porto Velho. Como não conseguiu, procurou a Base Comunitária do Araés para fazer um boletim de ocorrência explicando que estava sem documentos.

Um policial civil de plantão desconfiou da história do adolescente, que havia deixado a mala no guarda-volumes. Com o auxílio de PMs, o policial verificou a mala e apreendeu a maconha. De lá, o garoto foi levado até o Plantão Metropolitano.

Em seu relato, o adolescente disse que reside em Campo Grande e ficou sabendo que traficantes de Porto Velho estavam encomendando maconha. Então, conseguiu o celular de um fornecedor e comprou R$ 20 mil de entorpecente - os policiais acreditam que, no máximo, o menor pagou R$ 8 mil pelo carregamento.

Ao ligar no celular do traficante, descobriu que este estava preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. "Falei com ele [traficante] e logo consegui os 20 tabletes", explicou o garoto. Então, colocou tudo na mala e viajou.

A delegada disse que o adolescente conseguiu driblar a fiscalização em Campo Grande embarcando sem documentos, mas em Cuiabá, não conseguiu o mesmo feito. O menor será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions