Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 22 de Agosto de 2011 - 12h06

ADOLESCENTE QUE MATOU COLEGA POR RIXA EM ESCOLA É PRESO EM PORTO VELHO

RONDONIAGORA


Comandados pelas delegadas Juracy Henrique de Souza e Alessandra Paraguassu, investigadores do Sevic da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionai (DEAAI/RO), cumpriram mandado de busca e apreensão de um adolescente de 17 anos, residente na Zona Sul da Capital, por ter matado o estudante Wildison Luiz Azevedo Ferreira (16 anos). Segundo as investigações, no final do ano passado, uma briga de escola na sala do Colégio Vicente Salazar originou a “rixa” entre os adolescentes.

Depois de sofrer várias ameaças de morte, no dia 21 de novembro, Wildson Luiz, recebeu uma ligação telefônica e ao sair de sua residência, foi surpreendido pelo adolescente infrator, que o aguardava na frente da casa em uma motocicleta Honda C-100 Biz, de cor preta e armado com uma arma de fogo. Ao ver a vítima, o adolescente infrator disparou 6 vezes e atingiu Wildson com 3 disparos no “tórax”. Ele morreu no local enquanto o infrator fugiu.

As delegadas Juracy Henrique e Alessandra Paraguassu esclarecem que o SEVIC-DEAAI/RO realizou várias diligências na tentativa de localizar o adolescente infrator, uma vez que logo após os fatos e com apoio da família, ele fugiu para cidade de Guajará-Mirin. Depois retornou para Porto Velho e ficou morando em vários apartamentos alugados pela família.

No entanto, na manhã de hoje, depois de uma intensa investigação, o adolescente foi surpreendido pelos policiais da DEAAI/RO, quando estava dormindo no apartamento onde estava morando, no bairro Nacional em Porto Velho. Durante a abordagem, o adolescente não reagiu e foi encaminhado à Casa de Internação do Adolescente Masculino Provisória, onde está a disposição do Juizado da Infância de Juventude.

As delegadas esclarecem também que o índice de brigas envolvendo estudantes nas escolas da capital está elevado, gerando um aumento no índice de ocorrências envolvendo estes fatos registradas na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais. Por conta disso, deixam um alerta aos pais e professores que redobrem a atenção quanto à conduta de seus filhos e alunos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/adolescente-que-matou-colega-por-rixa-em-escola-e-preso-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions