Rondônia, quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 15 de Maio de 2009 - 10h35

ADVOGADO É PRESO ACUSADO DE CRIME CONTRA ANIMAIS SILVESTRES

Polícia Federal


Confira íntegra da nota divulgada pela Polícia Federal:

NOTA À IMPRENSA

PF E IBAMA PRENDEM ADVOGADO POR CRIME CONTRA ANIMAIS SILVESTRES

A Polícia Federal e o IBAMA prenderam em flagrante nesta quinta-feira (15/05), o advogado HERMENEGILDO LUCAS DA SILVA pelos crimes de ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, dificultar a ação da fiscalização ambiental e desacato.

HERMENEGILDO foi objeto de fiscalização conjunta do IBAMA composta por 04 fiscais e da Polícia Federal composta por 01 Delegado e 04 Agentes no sentido de averiguar a regularidade do seu plantel de pássaros registrado perante o IBAMA.

Na chegada das equipes, ele tentou impedir a entrada dos servidores sob a alegação de ausência de mandado judicial. Entretanto, após 01 hora de impasse, as equipes lograram adentrar na sua residência, onde também ficava instalado o plantel.

Na oportunidade, foram encontrados 49 pássaros sem anilha, alguns oriundos da Mata Atlântica e alguns exóticos, 07 com indícios de falsificação de anilha e 06 com anilha que não constavam no seu plantel.

Dos 64 pássaros cadastrados no plantel de HERMENEGILDO, apenas 20 estavam regulares.

Antes de os servidores do IBAMA e da Polícia Federal iniciarem os atos de fiscalização, HERMENEGILDO, em tom agressivo, ameaçou um Analista Ambiental do IBAMA presente no local, motivo pelo qual foi dada voz de prisão também por desacato.

HERMENEGILDO já responde a outro Inquérito Policial na Polícia Federal por falsificação de anilhas e falsidade ideológica.

Ele tem advogado fortemente em defesa dos criadores que possuem pássaros apreendidos por irregularidades.

Ao final, o advogado pagou fiança e deve responder o processo em liberdade.

POLÍCIA FEDERAL - COMUNICAÇÃO SOCIAL


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions