Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 15 de Outubro de 2021 - 16h07

Alvo da operação contra corrupção, prefeito de Candeias acusa grupos políticos

da Redação


Alvo da operação contra corrupção, prefeito de Candeias acusa grupos políticos

Questionado pela imprensa na tarde desta sexta-feira (15), na sede da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) de Porto Velho, o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Geraldo Gomes de Queiroz, alvo da Operação Articulata, deflagrada pela Polícia Civil, nesta manhã, disse que as acusações feitas contra ele e sua gestão são infundadas.

Segundo o prefeito, as denúncias de que havia indícios de má utilização do dinheiro público por parte da atual gestão foram feitas por grupos políticos que hoje estão fora do poder. “A disputa pelo poder em Candeias do Jamari é muito grande todos sabem disso. Eu sigo de cabeça erguida”, disse Valteir Geraldo Gomes de Queiroz.

O prefeito disse ainda, que se dentro do processo da Polícia tiver algum dolo ou dano ao erário público, que possa imputar sobre ele, que a justiça tome as providências. “Foi isso que pregamos na nossa campanha. Se tiver algum servidor dentro do município que lesou o erário público, que a justiça também tome providência e esclareça”, declarou Valteir Geraldo Gomes de Queiroz.

Operação

Centenas de documentos foram apreendidos por agentes da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), no cumprimento de mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Geraldo Gomes de Queiroz, na Procuradoria Geral do Município e na Secretaria de Obras da cidade, durante a Operação Articulata, deflagrada pela Polícia Civil.

O RONDONIAGORA teve acesso a vídeos que mostram os investigadores dentro do gabinete da Prefeitura que funciona em uma casa alugada recolhendo várias pastas de documento.

Os investigadores também cumpriram cautelares na Secretaria de Obras de Candeias do Jamari expedidas pela justiça.

As residências do prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Geraldo Gomes de Queiroz e do procurador-geral do Município, também foram alvo de busca da Polícia nesta manhã.

As buscas são frutos de investigações da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que duraram cerca de quatro meses, após denúncias de que havia indícios de má utilização do dinheiro público por parte da atual gestão da prefeitura de Candeias do Jamari.

As investigações apuraram ainda, possíveis fraudes envolvendo agentes políticos, públicos e empresários.

A Justiça deferiu mandados de busca e afastamento de funções públicas. A Polícia acredita que os prejuízos com a corrupção sejam superiores a R$ 1 milhão.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions