Rondônia, segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 11 de Julho de 2016 - 22h26

Após seis meses, prefeitura reconstrói trecho que liga o Triângulo ao Centro da capital

Da Redacao


Depois de mais de seis meses sem expectativa de reconstrução de um novo acesso do Bairro Triângulo à região central de Porto Velho, os moradores da área especulam a qualidade da obra iniciada nesta segunda-feira (11) no trecho da Avenida Farqhuar, que passava por cima do Canal Santa Bárbara e desabou em dezembro de 2015.

“Todo ano é a mesma história, não foi a primeira vez que esse trecho desabou. E o serviço nunca foi bom. É uma safadeza isso aí, eles só vem fazer quando está perto das eleições, quero ver é se vai realmente ter qualidade”, disse o morador José Pereira Barbosa Júnior, carpinteiro.

O canal corta várias regiões da cidade e deságua no Rio Madeira, na divisa dos Bairros Cai N’água e Triângulo. Pontes e trechos de aterro já foram construídos na passagem, mas em épocas de chuvas e fortes enxurradas, a correnteza arrastava e desmoronava tudo, da mesma forma que aconteceu em dezembro do último ano, após um temporal típico do período de inverno amazônico.

Para Rebla Ferreira, proprietária de uma lanchonete à margem do canal, “a população está igual São Tomé, só acredita vendo. Já foram tantas promessas e tantos serviços mal feitos, que agora só quando estiver concluído vamos saber se realmente vale a pena”, declarou a comerciante. “Vamos esperar para ver no que vai dar”.

O operador de máquinas e também morador da região, Gleidson Rangel, está confiante que desta vez o serviço atenda à necessidade do local. “Nunca vimos eles trazerem essas tubulações para cá, era sempre uns caninho que mal passava a água em tempos de cheia. Agora acredito que possa mesmo ser um serviço durável”, disse.

Arnaldo Fortes, coordenador de vias urbanas da Secretaria Municipal de Obras (Semob), garante que o trabalho, que exige ser considerado o passo-a-passo, deve ficar pronto em até 60 dias. “Primeiro estamos abrindo o berço para a instalação dos tubos, depois serão parafusados, e por último o reaterro. Depois desse processo ainda tem mais 20 dias para poder asfaltar, só depois que a terra assentar”.

Fortes afirma ainda que várias frentes de trabalho estão em atividade na capital, seguindo o cronograma montado em 2015. Em se tratando da Zona Sul da cidade, onde moradores têm se manifestado fechando ruas e reivindicando o asfaltamento prometido, o coordenador diz que o Bairro Cidade Nova está em fase de conclusão, faltando apenas cinco ruas.

No Bairro Novo Horizonte, atravessando toda a Rua Líbano, que passa pelo Bairro Monte Sinai, tudo está recebendo o trabalho de drenagem para a chegada do asfalto. Da mesma forma, no Bairro Cohab, o serviço já está em andamento começando pelo Canal do Cohab e pela Rua JK, passando por vários trechos que devem receber a drenagem para o asfaltamento até a Rua Pau Ferro e Bairro Castanheiras. “A nossa meta é concluir o cronograma proposto para este ano cobrindo todas as áreas planejadas para a Zona Sul”, finalizou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/apos-seis-meses-prefeitura-reconstroi-trecho-que-liga-o-triangulo-ao-centro-da-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions