Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Após tiroteio e perseguição, PM prende assaltante que enganava monitoramento eletrônico

Sábado, 18 Fevereiro de 2017 - 08:32 | da Redação


Após tiroteio e perseguição, PM prende assaltante que enganava monitoramento eletrônico

Uma guarnição da PM prendeu Anderson Araújo Oliveira, 23 anos, envolvido no assalto ao jornalista Cleidson Silva, crime ocorrido na última quarta-feira em Porto Velho. Com o criminoso foi encontrada a arma roubada do profissional de imprensa, uma pistola. 380. O acusado é condenado em duas ações penais e estava usando tornozeleira eletrônica.

A prisão de Anderson aconteceu no Bairro Baixa União. Uma guarnição da PM fazia patrulhamentos pela região próxima à Estrada de Ferro Madeira Mamoré quando avistou dois homens em uma moto titan vermelha. Ao verem uma viatura do 1º BPM eles aceleraram, não atenderam ordem de parada e atiraram. Os policiais revidaram e perseguiram a dupla, que acabou caindo próximo ao Mercado do Peixe. Anderson dirigia a moto e foi preso com uma arma. Seu comparsa fugiu.

Questionado quem seria o outro suspeito, o acusado não soube explicar e relatou que estava no local para praticar assalto. Realizada pesquisa na numeração da arma foi constatado que se tratava da pistola do jornalista Cleidson Silva. Os policiais fizeram contato com o profissional da imprensa, que acabou reconhecendo Anderson como autor do crime.

O acusado estava usando tornozeleira eletrônica em razão de duas condenações a 8 anos de prisão, mas estava com autorização para cumprir a pena em casa. Ele informou que usava papel laminado para interromper o envio de sinais ao controle de apenados e assim realizava assaltos na cidade.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News