Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Após vandalismo nas mudas da Farquar, Sema planeja palestras nas escolas do entorno

Sexta-feira, 08 Abril de 2016 - 15:50 | Da Redacao


Após detectar vandalismo nas mudas plantadas na Avenida Farquar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Porto Velho planeja realizar palestras de educação ambiental nas escolas do entorno. A iniciativa se dá em virtude de populares da região terem revelado que alguns estudantes quebram os galhos, inclusive arrastam mudas na saída das unidades de ensino.

A equipe de plantio ‘Tatu’ vem desenvolvendo um trabalho intenso afim de concluir a plantação até o mês de maio de 3 mil mudas nas principais vias urbanas da Capital. No entanto, há outra paralela que faz o monitoramento e fica responsável por acompanhar essa evolução. Dessa forma, transeuntes pedem o replantio porque desejam ver a cidade arborizada.

De acordo com o Chefe da Divisão de Educação Ambiental da Sema, Sthenio Mota, esse trabalho mostra que as equipes trabalham em conjunto na educação, plantio e acompanhamento junto à população. Dessa forma, irá fazer contato junto à direção das escolas Carmela Dutra, Duque de Caxias e Castelo Branco afim de efetivar essas palestras.

O secretário da Sema, Edjales Benício alerta que é preciso haver maior consciência porque isso envolve recurso público e prejudica o erário ao ser feito tudo novamente.  “Estávamos preocupados com o período de carnaval, pois o trajeto é passagem de foliões que vem dos bairros, no entanto, não houve danos e agora verificamos que vem ocorrendo” concluiu.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News