Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Assaltante morto após roubo na PRF era menor; foragido e mais um foram presos

Sábado, 24 Março de 2018 - 11:47 | da Redação


Assaltante morto após roubo na PRF era menor; foragido e mais um foram presos

Os dois vigilantes rendidos e roubados no prédio em construção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho nesta sexta-feira foram violentamente agredidos pelos criminosos. Os seguranças, um homem e uma mulher levaram chutes, coronhadas e foram feridos com uma faca. O bando tinha informação que um terceiro vigia estava no local e por isso torturaram as vítimas.

A ocorrência informa os nomes dos envolvidos. O criminoso ferido e morto em confronto com policiais da Companhia de Operações Policiais (COE) era um menor de 17 anos, que foi atingido por diversos disparos, mesmo usando um dos coletes roubado. Outros dois foram presos: João Eduardo Muniz, 34 anos e Israel Souza de Oliveira, 27 anos. O primeiro era foragido da Colônia Penal de Porto Velho. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, um de brinquedo e os pertences levados dos vigilantes.

O bando entrou no prédio e inicialmente rendeu a mulher segurança e depois o homem. Após serem agredidas, as vítimas foram colocadas em um carro. Se soltaram e pediram socorro.

Segundo a ocorrência, a COE foi acionada pelas vítimas e começou a realizar patrulhamento e no final da Rua Peroba, os policiais avistaram o bando saindo da mata com as armas e os coletes.

Assim que viram a PM, os criminosos começaram a atirar e houve troca de tiros. O bandido menor de idade tentou correr para a mata e fez vários disparos, mas foi atingido e caiu. Coube aos próprios policiais realizarem o socorro ao João Paulo II em razão da demora da ambulância. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e um colete.

Outras buscas foram feitas, mas os bandidos conseguiram fugir para a mata.

A ocorrência informa que pouco tempo depois, o suspeito Israel apareceu para prestar informações sobre o criminoso morto. Questionado várias vezes ele acabou caindo em contradições e acabou sendo reconhecido como um dos autores do crime e teria ido na obra da PRF dias antes, e pedido para entrar.

Horas depois, uma outra guarnição prendeu João Eduardo, que confessou ter participado do assalto. Disse ainda que era foragido da Colônia Penal.

Todos os envolvidos já identificados eram moradores do Bairro Areia Branca, região onde aconteceu o assalto.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também