Rondônia, segunda-feira, 18 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 18 de Fevereiro de 2009 - 10h26

Assaltante preso em Minas Gerais diz ter matado Olavo Pires

G1


Um vídeo pode ajudar a esclarecer a morte de um senador há quase 19 anos. A polícia diz que um homem, acusado de integrar quadrilha especializada em roubar bancos, preso em Minas Gerais, confessou um crime ocorrido em 1990. O acusado foi identificado como João Ferreira Lima, o João de Goiânia.

As ações do grupo eram investigadas desde 2007. Segundo o delegado Antônio Carlos Faria, a quadrilha agia em pelo menos cinco estados do país: Rondônia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. “A quadrilha mais importante da criminalidade, em relação a roubo a banco e carro-forte”, diz.

Seis acusados de participar do bando foram apresentados nesta terça-feira (17), em Belo Horizonte. O chefe da quadrilha, de acordo com a polícia, admitiu ter assassinado o senador Olavo Pires, em 1990, morto com rajadas de metralhadora, depois de vencer o primeiro turno das eleições para o governo de Rondônia.

Segundo a polícia, o vídeo foi gravado durante depoimento aos policiais e ao Ministério Público (MP). O homem não cita o nome do senador, mas fala sobre um crime antigo. “Ele morreu por um rapaz que é meio nervoso. Não aguenta muito desaforo. Hoje ele está mais velho. Ele gosta de arma. Aí, ele deu, quis aplicar uns 16 tiros nele e pegou 11 na cabeça”.

Quando o policial pergunta se esse rapaz nervoso era ele, o homem balança a cabeça afirmando que sim.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/assaltante-preso-em-minas-gerais-diz-ter-matado-olavo-pires)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions