Rondônia, domingo, 26 de junho de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 27 de Maio de 2022 - 15h46

Assaltante violento é preso em operação da Furtos e Roubos de Veículos e 2ª DP na capital

da Redação


Assaltante violento é preso em operação da Furtos e Roubos de Veículos e 2ª DP na capital

O criminoso de alta periculosidade Antônio Guilherme Gil Gomes, 19 anos, foi preso preventivamente por policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho, com apoio de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil, coordenados pelos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, nesta sexta-feira (27). Ele é acusado roubar um policial civil, e cometer outros assaltos pela cidade, agindo sempre com agressividade.

Foi apurando, durante as investigações, que na madrugada do dia 22 de março deste ano, o policial estava dormindo, juntamente a esposa, quando foi surpreendido por quatro criminosos, dentro do seu quarto, armados e anunciando o assalto.

Os bandidos amarraram o casal, e cobriram a cabeça das vítimas com um lençol, para evitar que eles fossem reconhecidos. O policial teve a arma, munições e colete balístico, roubados.

Ainda com as vítimas rendidas, eles chegaram a tentar realizar transferências bancárias para a conta deles, mas não conseguiram.

Após pegar tudo o que queriam, os criminosos fugiram levando também o veículo do policial. Horas depois, os criminosos Clemerson da Silva Rocha e Eduardo Henrique Tavares Gonzales foram localizados e presos em flagrante. Eles estavam com os objetos roubados e foram reconhecidos como um dos autores do roubo.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Antônio Guilherme, também teria participado do roubo. Ele era chefiado por Péricles Ferreira dos Santos, morto com tiros na cabeça, na tarde na última segunda-feira.

Com o avanço das investigações, o delegado representou pela prisão preventiva de Antônio Guilherme e a justiça deferiu. Nesta manhã, os policiais conseguiram prender o criminoso em sua residência. Ele estava com uma arma de fogo, municiada, escondida dentro de um urso de pelúcia.

Assaltante violento é preso em operação da Furtos e Roubos de Veículos e 2ª DP na capital

Bando

De acordo com os delegados, todos os envolvidos no roubo a casa do policial civil, são integrantes de um grupo criminoso especializado em roubos a residências e veículos, que costuma agir com extrema violência, mediante o uso de armas de fogo de diversos calibres, mantendo as vítimas em cárcere privado até os carros ou motocicletas roubados, serem cruzados para a Bolívia, onde são trocados por droga e armas. O bando também obriga as vítimas a fazerem transferências via Pix.

Segundo a Polícia, Antônio Guilherme é extremamente perigoso, e por sua expertise na abertura de fechaduras de porta, costuma invadir residências sem ser notado, surpreendendo as vítimas enquanto estão dormindo, as amarrando e em alguns casos agredindo-as.

A Polícia Civil divulgou a imagem de Antônio Guilherme para o reconhecimento de possíveis vítimas de roubos praticados por ele.

Também foi divulgada a fotografia do foragido Lucas Matheus Campos dos Santos, que também faz parte do bando criminoso. Qualquer informação que possa levar até o paradeiro dele, pode ser repassada através do 197 da Polícia Civil.

Os delegados da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos ressaltam que os trabalhos investigativos continuarão com o objetivo de elucidar diversos outros roubos acontecidos nos últimos três meses.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions