Rondônia, quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 16 de Outubro de 2008 - 11h27

Assassinato do senador Olavo Pires completa 18 anos

RONDONIAGORA.COM


O assassinato do senador Olavo Pires completa 18 anos nesta quinta-feira. Ele foi executado com rajadas de metralhadora no início da noite de 16 de outubro de 1990. O crime aconteceu em frente à empresa da vítima, uma revendedora de máquinas pesadas, na Avenida Jorge Teixeira, região central de Porto Velho. O político disputava o segundo turno das eleições para o governo de Rondônia e liderava as pesquisas de intenções de votos.

Olavo pires chegava para uma reunião com os coordenadores de campanha e correligionários. Ao descer do carro, foi metralhado no meio da multidão que o aguardava. Atingido por cerca de 13 tiros, não resistiu e morreu na hora. Os assassinos fugiram em um carro modelo Gol de cor branca, que foi encontrado dias depois.

Quase 20 anos já se passaram e o caso continua envolto em mistério, apesar de ter sido investigado até pela Polícia Federal e pela CPI da Pistolagem. Suspeitos de serem os executores foram presos, mas os supostos mandantes nunca foram identificados. Uma metralhadora que teria sido utilizada no crime também foi apreendida. Testemunhas do caso foram mortas misteriosamente em seguida.

Com a morte de Olavo Pires houve uma reviravolta no quatro político de Rondônia. Osvaldo Piana, o terceiro colocado nas eleições do primeiro turno, acabou vencendo o pleito e assumiu o governo do Estado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions