Rondônia, 19 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Assassino se apresenta na delegacia e diz que matou homem em conveniência por ciúme

Terça-feira, 16 Julho de 2019 - 09:54 | da Redação


Assassino se apresenta na delegacia e diz que matou homem em conveniência por ciúme

Gerson Correia Lima, de 29 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídios de Porto Velho na manhã desta terça-feira (16) e confessou ter matado com um golpe de faca Elias Ribeiro de Souza, 27 anos, na madrugada do último sábado (13) em uma conveniência localizada na Rua Sebastião Gomes, em Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho. Tereza Correia Lima, 36 anos, e Leonardo Batista da Silva, 29 anos, também foram esfaqueados por ele.

Aos investigadores, Gerson relatou que matou Elias por causa de ciúmes ao ver sua namorada Tereza Correia Lima no colo da vítima. “Minha namorada estava querendo terminar comigo para ficar com ele e eu fiquei com muita raiva. Fui em casa, peguei uma faca e retornei ao local para matar somente ele”, disse o acusado.

Após o crime, Gerson disse que ficou escondido na casa de uma tia e resolveu se apresentar nesta manhã, alegando estar arrependido. Ele apresentou também a faca usada para matar Elias, e esfaquear Tereza e Leonardo.

Agora, ele será ouvido formalmente pelo delegado e indiciado pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio. Por ter se apresentado ele pode responder o crime em liberdade.

O crime

A filha de Tereza, uma adolescente de 15 anos, relatou para os policiais que Gerson teve um relacionamento com a mãe, que terminou há dois meses. Todos estavam ingerindo bebida alcoólica na conveniência, quando iniciou uma discussão entre a vítima e o criminoso. Ele saiu do local afirmando que iria retornar.

Foi nesse momento que Tereza, Elias e Leonardo juntaram as mesas e continuaram bebendo. Minutos depois, Gerson voltou armado com uma faca.

Ao perceber que Tereza seria esfaqueada, Leonardo ainda tentou defender a mulher, mas foi golpeado na mão, e em seguida o criminoso desferiu um golpe no ombro de Tereza.

Não satisfeito, Gerson desferiu um golpe na clavícula de Elias, que caiu no chão agonizando.

Quando os policiais chegaram, eles encontram Elias e Tereza caídos no chão. Os dois foram colocados na viatura e socorridos pelos policiais ao Posto de Saúde.

Os policiais foram até a residência do criminoso, e encontraram a mãe dele chorando informando que Gerson chegou em casa todo ensanguentado e com uma faca de açougueiro na mão com manchas de sangue.

Ela disse ainda que Gerson tomou um banho, vestiu uma roupa preta e saiu de casa com a faca.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também