Rondônia, sábado, 19 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 20 de Junho de 2016 - 15h24

Assinada OS para construção do Centro Poliesportivo de Jaci-Paraná

Da Redacao


O prefeito Mauro Nazif assinou no último sábado, 18, a Ordem de Serviço para a construção do Centro Poliesportivo de Jacy-Paraná — distante 88,5 km do centro de Porto Velho (cerca de 1h7min de viagem) — obra financiada com recursos da Santo Antônio Energia. O Centro será construído em uma área de 33 mil metros quadrados localizada às margens da rodovia federal BR 364. 

Com um custo de R$ 2,7 milhões, o centro terá campo de futebol (tamanho oficial e gramado), arquibancada, vestiário, seis torres com 12 refletores cada, pista para caminhada, academia de ginástica a céu aberto e quiosques. A obra, já iniciada, deve ser concluída em sete meses e o centro será o primeiro desse porte sob a responsabilidade do município (perde apenas para o estádio Aluízio Ferreira, que é do Estado).
 

Após assinar a Ordem de Serviço, o prefeito Mauro Nazif falou às pessoas que estavam presentes na solenidade, da organização, mobilização e da luta da comunidade para conseguir um novo campo de futebol, depois da desativação do que existia na entrada do distrito. Mauro Nazif lembrou que foram anos de luta e negociações para fazer valer a reivindicação popular.
“Foram muitas reuniões, muitas articulações até se chegar a este momento que vivemos agora. Quantas vezes não reunimos com a Santo Antônio para tratar dessa questão. E isso aqui não é compensação não, Essa obra é fruto de discussão para investimento na cidade. Essa obra é um dos sonhos da comunidade que está sendo realizado agora e isso nos deixa muito contente”, disse o prefeito.
 

O administrador de Jaci-Paraná, Nilton Barbosa, o “Niltão”, lembrou que pelo porte do centro poliesportivo, o espaço servirá para atender não apenas a comunidade local, mas também os distritos vizinhos. “Há muito tempo que sonhávamos com um espaço como esse. A comunidade reclamava que não tinha um local digno para a prática de atividades esportivas. Agora vamos ter”, disse.

Incentivador dos esportes no distrito, o desportista Macedo Luiz, um dos moradores que lutou pela construção do centro poliesportivo, se disse recompensado pela luta que travou ao lado dos companheiros. “Isso aqui não é só um campo de futebol, não. Isso aqui, além da prática do esporte, vai servir também para tirar nossas crianças e adolescentes das ruas”, frisou.
 

Essa é também a opinião do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaci-Paraná (Acijap), Carlos Alberto de Jesus, que também somou esforços na reivindicação da obra. “A vinda das usinas trouxe muitos problemas para o distrito. E precisamos envolver nossos jovens em atividades sadias para que eles não sejam ‘adotados’ pela marginalidade”, enfatizou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/assinada-os-para-construcao-do-centro-poliesportivo-de-jaci-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions