Rondônia, 04 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Bando acusado de roubar e manter família refém por 9 horas é preso

Quarta-feira, 07 Junho de 2017 - 08:18 | do Comando 190


Bando acusado de roubar e manter família refém por 9 horas é preso

Uma ação das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha, na última quinta-feira (6), no 2º Distrito de Ji-Paraná. Elas são acusados de roubar e manter como refém uma família por cerca de nove horas.

Na ação, a caminhonete S-10 e os produtos levados pelos marginais foram recuperados e um membro do Comando Vermelho da Capital, que agrediu e chegou a urinar em uma das vítimas, foi preso.

A família foi feita refém por quase nove horas quando, na noite de domingo, os criminosos invadiram a residência, localizada na zona rural de Ji-Paraná. As vítimas foram amarradas e deixadas dentro de um cômodo da casa por dois homens e um terceiro levou a caminhonete da família. Os criminosos ainda ficaram na casa ingerindo bebidas alcoólicas e agredindo um homem de 51 anos de idade com várias coronhadas na cabeça. Do local, foi levada uma caminhonete, além de joias e um aparelho celular.

Durante toda a ação criminosa, os bandidos mantinham contato para saber se já havia chegado ao local planejado. Já de madrugada, as vítimas foram amordaçadas e os criminosos foram embora. As próprias vítimas acionaram a polícia.

Buscas
A ação começou no fim da tarde de terça-feira (5), após um exaustivo trabalho de buscas em locais suspeitos, conseguiram encontrar a caminhonete roubada. Ela estava escondida na casa de Francisco M. P., de 38 anos, que fica localizada na entrada de Costa Marques. Francisco confessou que iria atravessar o veículo, ainda naquela madrugada, e ganharia uma certa quantia para fazer a entrega ao boliviano que já o aguardaria do outro lado do Rio Guaporé.

De posse de algumas informações, policiais civis do Sevic da 1ª DP e Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do 2º BPM prenderam o motorista que levou a caminhonete até Costa Marques. Ele foi preso na rodoviária, logo que desembarcou do ônibus, foi identificado como Robson F. S. L., de 29 anos, e confessou a participação. Segundo ele, um amigo o chamou para fazer o “trabalho” e iria receber a quantia de R$ 5 mil.

Continuando com os trabalhos, os policiais chegaram até ao possível esconderijo da quadrilha, que fica localizada em uma residência na Rua T-06 com a Rua Aracaju, no 2º Distrito de Ji-Paraná.

Na casa, com o apoio do GOE, Canil e Guarnições de Rádio Patrulha, a equipe localizou o fugitivo da Colônia Penal de Porto Velho e membro do Comando Vermelho, Ualan M. S. S., conhecido como “Máscara”, que participou do roubo, chegando a espancar e urinar em uma das vítimas.

A proprietária da residência, identificada como Jéssica R. C., de 26 anos, que já foi presa tentando levar drogas para seu esposo, no presídio Agenor Martins de Carvalho, negou que participou do roubo, mas acabou se contradizendo e foi detida.

A amiga de Jéssica, Daiane A. C., de 20 anos, também foi presa pela participação do roubo. Segundo a Polícia, ela seria a “olheira” da quadrilha e fazia os levantamentos das possíveis vítimas. Vinte dias antes do roubo, Jéssica e Daiane foram até a residência da vítima fazer filmagens do local.

A operação envolveu agentes da Polícia Civil de Ji-Paraná, Polícia Militar e o Grupo de Operações (GOE) da PM. A polícia ainda apreendeu dez celulares, um notebook, uma balança de precisão, joias, relógios e cinco porções de drogas foram apreendidos durante a revista no interior da residência.

Uma das vítimas do assalto compareceu à DP e reconheceu um dois suspeitos, além de reconhecer alguns objetos apreendidos durante a operação policial.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também