Rondônia, quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 29 de Outubro de 2021 - 09h20

Benefícios emergenciais: Operação da PF prende uma pessoa em flagrante durante cumprimento de mandados

da Redação


Benefícios emergenciais: Operação da PF prende uma pessoa em flagrante durante cumprimento de mandados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Décima Parcela, em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, instituídos em razão da pandemia. Um dos investigados é servidor público no município de Ji-Paraná, cidade onde foram cumpridos mandados de busca.

A atuação da Polícia visa identificar fraudes massivas e desarticular organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário.

Nesta manhã, além dos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos pela Polícia, consta ainda na decisão judicial, a autorização para sequestro de bens e bloqueios em contas bancárias de titularidade do investigado.

A investigação apurou que os envolvidos teriam utilizado nome de terceiros para promoção das fraudes.

O auxílio emergencial beneficia parte da população brasileira com dificuldades financeiras, em virtude da pandemia da Covid-19.

Durante o cumprimento das cautelares, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma. Além da arma, foram apreendidas munições.

De acordo com a PF, a ação é resultado da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), a qual é um esforço da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

O nome da operação Décima Parcela relaciona-se ao fato que, um dos investigados, em determinado diálogo, apresentou uma lista de 10 CPFs, com a intenção de praticar fraudes.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions