Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Briga entre famílias motivou tentativa de homicídio em Porto Velho

Sábado, 05 Outubro de 2019 - 09:28 | da Redação


Briga entre famílias motivou tentativa de homicídio em Porto Velho

Agentes do 8° DP de Porto Velho prenderam preventivamente Rogerio Arruda Silva, acusado de tentar matar a tiros Mario Sergio Ferreira, na tarde do dia 19 de julho desde ano, em um comércio na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Socialista, Zona Leste de Porto Velho. A vítima foi atingida com cinco tiros. A motivação é uma desavença entre duas famílias.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Rogério se aproxima do local conduzindo uma motocicleta. Sabendo que a vítima estava no comércio, ele estaciona o veículo, entra, e surpreende Mario Sergio no caixa, no momento em que ele fazia o pagamento de um refrigerante.

Sem dar chance de defesa, o criminoso efetua vários disparos e cinco atingem a vítima. Após o crime, Rogério fugiu do local. Mario Sergio foi atingido com dois tiros nas nádegas, um nas costas, um na mão direita, e um no braço esquerdo.

Durante as investigações, a vítima relatou o fato para os policiais ainda no hospital e reconheceu Rogerio como sendo o autor dos disparos. Ela relatou, que em 2013 seu pai e irmão eram amigos de acusado, mas a amizade foi abalada quando o irmão de Rogério, “sumiu” e a vítima foi acusada pelo sumiço no homem.

As duas famílias então se desentenderam. Rogerio e o pai foram acusados de tentativas de assassinato e dias depois, o pai de Rogerio sofreu um ataque a tiros praticado por Mário Sérgio, que chegou a ser preso, mas foi julgado e absolvido por legitima defesa.

Segundo a Polícia, Mário Sérgio foi morar com sua irmã no bairro Tancredo Neves e Rogerio passou a monitorar os passos da vítima até o dia da tentativa de homicídio.

As investigações foram concluídas, e o delegado Cícero Cavalcante solicitou a prisão preventiva de Rogério, a justiça concedeu, e os policiais cumpriram a ordem.

Preso, Rogério, ainda tentou negar o crime, mas depois acabou confessando ser o autor dos disparos.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também