Rondônia, 14 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Bueiro gera problemas para moradores do Bairro JK I há mais de 30 anos

Segunda-feira, 10 Outubro de 2016 - 18:50 | Da redação


Bueiro gera problemas para moradores do Bairro JK I há mais de 30 anos

Há mais de 30 anos, dona Francisca de Araújo Pereira espera por melhores condições para o bairro que mora, o JK I, Zona Leste da capital. Com a residência localizada na Rua Teotônio Vilela, próxima a um bueiro a céu aberto, a família da dona de casa é uma das mais prejudicadas pelo mal cheiro que exala do bueiro, e com a invasão de bichos peçonhentos que constantemente saem do canal.

“Aqui aparece de tudo, é cobra, rato, aranha, e até jacaré já apareceu. O povo joga cachorro morto aí dentro, é terrível. Às vezes a gente está almoçando e perde até a fome com o mal cheiro que vem desse buraco”, revela a moradora.

Segundo dona Francisca, não bastassem esses problemas, o demais perigos que o bueiro oferece são ainda pior. “Já morreram duas crianças que brincavam lá na margem quando a terra desbarrancou. Ficaram soterradas. Muito triste. E agora o risco é que o buraco só está aumentando, desbarrancando cada vez mais, e daqui um tempo é capaz de nem termos mais essa entrada da rua”, considerou.

A estudante Fabrícia Pontes, lembra que no período de campanha no primeiro turno, as máquinas da prefeitura municipal estavam no local e até chegaram a patrolar a rua, mas a alegria dos moradores durou pouco. “Ficamos felizes acreditando que nossa rua seria asfaltada, que iriam fazer alguma coisa para ao menos amenizar o problema desse bueiro, mas no dia da eleição, as maquinas anoiteceram e não amanheceram aqui”, conta.

Os moradores analisam que, com a perda da reeleição, a atual gestão municipal parou com obras e também com a ilusão. “Quiseram mostrar serviço porque era campanha, já no final do mandato, só pra iludir a gente, mas não adiantou nada, e nós continuamos esquecidos, tomara que o próximo prefeito faça por nós o que os outros não fizeram”, diz esperançosa a estudante.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também