Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Buraqueira no Trevo do Roque deixa o trânsito lento e difícil

Quinta-feira, 19 Maio de 2016 - 19:21 | Da Redacao


Não bastassem as condições praticamente intrafegáveis do Trevo do Roque, em Porto Velho, uma enorme cratera se abriu no meio da via atrapalhando ainda mais a passagem de carros e motocicletas. No trecho, as obras do viaduto deveriam estar em andamento através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), mas além de não dar continuidade ao serviço, também não há nenhuma manutenção da pista.

Comerciantes e moradores da área colocaram uma estava de madeira no buraco e uma placa de sinalização para indicar o perigo na pista, e carros e motos precisam reduzir ainda mais a velocidade para não arriscar cair.

O condutor João de Deus considera a situação um descaso por parte das autoridades. “Há tantos anos já esse problema aqui, com essa obra parada, tanto dinheiro jogado fora e a gente é que ‘paga o pato’ tendo que transitar por essa pista em péssimas condições. À noite a coisa fica ainda pior, por que além dos buracos, a escuridão também exige ainda mais atenção. Haja dinheiro para fazer manutenção nos carros”, desabafou.

A comerciante Maria Eunice Silva mora na Zona Sul da cidade e diz que quase diariamente precisa passar pelo local. “É um tormento. O nosso trânsito já está ‘pesado’ e ainda com essa buraqueira fica ainda pior. Me sinto envergonhada pela condição que se encontra a nossa capital”.

Para o motociclista Jamerson Lopes, “o perigo é maior para quem precisa andar de moto, porquê os carros na tentativa de desviar dos buracos, por um descuido acabam batendo nos motociclistas que passam ao lado. Alguém tem que fazer alguma coisa, mas do jeito que está a nossa política, não tenho muita esperança”, declarou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News