Rondônia, 06 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Campanha de vacinação na OAB prossegue nesta quarta

Segunda-feira, 08 Agosto de 2016 - 21:23 | Da Redacao


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio do seu braço assistencial, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), dá continuidade à campanha de imunização dos advogados rondonienses contra a gripe H1N1. As vacinas serão disponibilizadas gratuitamente aos advogados regurlamente inscritos na OAB/RO, nesta quarta-feira (10), das 8h30 às 17h, na sede da Seccional, em Porto Velho. Os dependentes legais dos advogados também podem ser vacinados.

“Uma das missões institucionais da OAB/RO é promover condições necessárias para o bem estar e a qualidade de vida do advogado. Prevenir é sempre melhor do que remediar”, enfatiza Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.

O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, explica que a vacina disponibilizada é trivalente e imuniza contra três tipos de cepa do vírus Influenza, tornando a vacina mais segura e eficaz contra os diferentes tipos de vírus. “É nosso intuito lutar contra esse mal que vem atormentando a população brasileira”, relata, informando que a campanha passará por todas as Subseções do estado.

Já foram imunizados os profissionais da advocacia de Guajará-Mirim, Vilhena, Cacoal, Ariquemes, Buritis, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Machadinho do Oeste e Porto Velho, que agora têm mais uma oportunidade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Entre elas, ações de higiene como sempre lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias. Também é necessário cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também