Rondônia, 10 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Campanha “Votar é Legal” orienta jovens sobre voto consciente e combate a corrupção

Segunda-feira, 25 Julho de 2016 - 17:05 | Da Redacao


Com o início da campanha eleitoral 2016, que vai eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB-RO) deram início, nesta segunda-feira (25), ao movimento “Votar é Legal”. O objetivo é mostrar a importância do voto consciente e ressaltar a necessidade do combate à corrupção.

De acordo com a diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Elizete Mesquita, o foco principal da campanha é mostrar para os jovens a importância de votar e como votar. “Nosso objetivo é trabalhar com jovens, de forma que eles tenham consciência da importância de votar e como votar sem corrupção e como combater a corrupção através do voto”, afirma.

A campanha tem como foco principal, os jovens a partir dos 16 anos de idade que estudam na rede pública do estado. As palestras serão direcionadas para os alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta segunda-feira, no auditório do Ministério Público, os estagiários do órgão foram os primeiros a assistir a palestra e conhecer as informações do projeto. A partir do dia 1° de agosto, a campanha será levada às escolas municipais e estaduais. A intenção, segundo os organizadores do movimento, é formar uma rede de voluntários que promoverão a conscientização dos alunos sobre a importância do voto.

Os jovens serão estimulados a disseminar a campanha nas redes sociais com postagens de fotos e vídeos sobre o tema, utilizando hashtags da campanha (#votarélegal #nomeuvotomandoeu #mpro). As zonas rurais e os interiores do estado, também irão receber a palestra de conscientização.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também