Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 29 de Março de 2016 - 22h30

Canal Santa Bárbara vira ponto de pescaria em trecho de via que desabou

Da Redacao


Enquanto a prefeitura não dá previsão para o início da obra de recuperação do trecho da Avenida Farqhuar, que ligava o Centro da capital ao Bairro Triângulo, a população descobriu uma forma de se beneficiar com o desmoronamento da via que atravessava o Canal Santa Bárbara: a pescaria.

O local, que está com o trânsito interrompido desde dezembro de 2015, agora virou ponto de “lazer” para os amantes da pescaria. Espécies comuns das água barrentas do Madeira, como Surubim, Pintado e Mandi, são os mais fisgados.

O caminhoneiro aposentado Raimundo Almeida, 48 anos, saiu do Bairro Ronaldo Aragão, na Zona Leste de Porto Velho, e foi conferir de perto os boatos que ouviu entre amigos de que “a maré estava para peixe” lá pelas bandas do Cai N’água.

“Ouvi dizer que estava bom de pescar por aqui. Como sempre gostei, mas há muito tempo não pescava, decidi vir me divertir e aproveitar para levar uns peixinhos para casa”, disse empolgado o aposentado, que já havia fisgado quatro Bicos de Pato e dois Mandis.

Clair Pereira é pintor e pedreiro, e mora com Carolaine Barbosa, mas os dois estão desempregados e viram a oportunidade de relaxar com a pescaria além de garantir o alimento da família. “Estou sem trabalho, então resolvi vir aqui para tentar a sorte. Deu certo”. O casal “arrematou” com um Surubim, um Pintado e alguns Mandis.

Para atravessar de uma margem à outra da via, os moradores da região colocaram um grande tronco de uma árvore e improvisaram com escadas feitas no próprio barro do barranco. O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Marcelo Teixeira, declarou no dia 26 de fevereiro que a prefeitura não tem maquinário e em material para realizar o trabalho de recuperação do trecho, mas que um projeto estava em fase de elaboração para a execução do serviço.

Segundo Teixeira, o projeto deve ser concluído até  final deste mês e um processo licitatório seria aberto para a escolha de empresa que possa realizar a obra, mas não há previsão para o início dos trabalhos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/canal-santa-barbara-vira-ponto-de-pescaria-em-trecho-de-via-que-desabou)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions