Polícia
Casal criminoso é detido por populares após dois roubos na zona sul
Sábado, 17 Janeiro de 2026 - 09:13 | Redação

Na noite de sexta-feira (16), um casal que havia cometido roubos em sequência foi contido por moradores no bairro Castanheira, na zona sul da capital, após tentar assaltar um motociclista por aplicativo. O caso ocorreu na rua Harpa.
Conforme foi apurado pela PM, o casal utilizava uma motocicleta e portava uma faca. Antes da tentativa contra o trabalhador, os criminosos assaltaram duas adolescentes na rua Magno Arsolino, no bairro Cidade do Lobo, também na zona sul. Das vítimas foram levados dois smartphones.
Na sequência, os criminosos tentaram assaltar o motorista, que havia acabado de encerrar uma corrida e presenciou o roubo das adolescentes. O homem exigiu o celular usado para o trabalho, sob ameaça com a faca, enquanto a mulher aguardava na motocicleta para facilitar a fuga.
A vítima se recusou a entregar o aparelho e, em seguida, o casal tentou fugir. Para evitar que escapassem, ele passou a segui-los. Ao entrarem na rua Harpa, que não tem saída, os ladrões foram bloqueados pela motocicleta da vítima, que parou de forma a impedir a passagem. Nesse momento, os dois passaram a gritar “ladrão” contra o trabalhador, tentando confundir as pessoas que estavam próximas.
Ainda tentando evitar a responsabilização, os bandidos jogaram os smartphones roubados no chão e ofereceram a motocicleta usada nos crimes para serem liberados. Diante da recusa, o homem passou a agredir a vítima com um capacete, o que provocou luta corporal e os dois caíram. Durante a confusão, a mulher também agrediu a vítima.
Mesmo em desvantagem numérica e diante da informação de que o homem portava uma faca, a vítima conseguiu imobilizá-lo com a ajuda de moradores que se aproximaram. Durante a contenção, a mulher alegou estar grávida, o que gerou hesitação entre os presentes, mas não impediu que os dois permanecessem no local até a chegada da Polícia Militar.
Após a chegada das equipes, o casal foi preso. As adolescentes vítimas do primeiro roubo foram localizadas depois que a equipe atendeu chamadas feitas nos celulares recuperados, confirmando a forma como os crimes ocorreram e a autoria.
Durante o registro do caso, outro homem compareceu à unidade policial e reconheceu o ladrão como autor do roubo de sua motocicleta, uma Honda CG 160 Titan, recuperada e registrada em ocorrência anterior.