Rondônia, 10 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

CEE aprova adesão ao Movimento Rondônia pela Educação

Quarta-feira, 13 Julho de 2016 - 17:16 | Da Redacao


Exibindo DSC02704.jpgExibindo DSC02704.jpg

O Movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) conquistou nova adesão, nesta semana. O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou, por unanimidade, em sua sessão plenária a participação no Movimento. Na ocasião, a coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino, apresentou as metas e primeiras atividades a serem desenvolvidas em prol da melhoria dos indicadores educacionais rondoniense. “É instigante falar sobre o Movimento Rondônia pela Educação com parceiros que tenham afinidades de propósitos. A instituição é uma parceira da maior relevância, pois trata da normatização e supervisão do sistema de ensino, assegurando sua sustentabilidade e a oferta de educação de qualidade para a formação ético-social do cidadão, com participação democrática, garantindo a inclusão e o respeito à diversidade, para o desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia”, ressaltou.

A presidente do CEE, professora Francisca Batista da Silva, lembrou dispositivo constitucional que trata da pertinência da mobilização. “De acordo com o Art. 205 da Constituição Federal, a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade. Portanto, reitero que esta mobilização se faz necessária, pois integra todos os atores responsável por assegurar uma educação de qualidade para nossa população”, frisou.

Francisca Batista enfatizou ainda que o preparo do educando para o exercício de sua cidadania e inserção no mercado de trabalho é um dever coletivo. “Por isso trouxemos a doutora Raquel Serbino com esta proposta que deve ser acolhida por este conselho. Devemos apoiar iniciativas que tragam benefícios positivos para educação de Rondônia”, concluiu.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também