Rondônia, terça-feira, 19 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 23 de Abril de 2016 - 13h34

Centro de recuperação para usuários de drogas precisa de doações para construção de nova sede

Da Redacao


Fazer o bem sem olhar a quem é um ditado popular que muitos conhecem, mas poucos praticam. Foi baseado na própria experiência de vida que o pastor Ozias Silva começou a movimentar membros da igreja que dirige para trabalhar em prol de usuários de drogas, na Zona Leste de Porto Velho.

“Um casal conhecido chegou na minha casa com um jovem que precisava de ajuda, estava desabrigado, porque nem a família o aceitava mais. Ele queria sair do mundo das drogas, e eu não podia negar a ajudar. Ele ficou morando na minha casa, e hoje mudou o rumo de sua vida”, contou o pastor.

Há dois meses, um homem que conhece a história de Ozias, que também já foi alcoólatra e usuários de drogas, cedeu uma chácara para que o pastor pudesse abrigar outros sete jovens com os mesmo problemas. “Conseguimos algumas doações de colchões, cestas básicas, e financeiras. E estamos aqui para trabalhar na recuperação desses rapazes”.

O Centro de Recuperação Restaurando Vidas ainda é novo, mas com as doações já foi possível comprar uma terra próxima à que está instalado provisoriamente, no Ramal 3, Estrada dos Periquitos. “O homem nos vendeu a área com 1.600 metros quadrados por apenas R$ 3 mil, porque sabia da nossa intenção. Já cercamos e plantamos três mil pés de macaxeira, e sabemos que na colheita, em dezembro, vamos ter nove mil quilos da raiz para vender, o que deve gerar um lucro de R$ 27 mil. Isso vai ser investido no Centro de Recuperação”, explicou Ozias.

Uma grande rede de panificadoras da cidade abastece a casa com pães duas vezes por semana, além dos amigos, membros e familiares dos internos, que ajudam com donativos mensais. As condições da casa são precárias, mas segundo o interno Delcimar Castro Gouveia, 30 anos, a metodologia usada pelo pastor é eficaz.

“Não tomamos medicamentos, apenas chás com propriedades calmantes, como Erva Doce, Hortelã, e Capim Cidreira. O tratamento é espiritual, ele nos ensina à luz da Bíblia o que leva o homem à perdição e também à salvação. Eu comecei nesse mundo vendendo drogas, e depois me viciei em cocaína. Vivi, desde 2013, momentos cruéis. Perdi empregos, e até minha família já não me aceitava mais. Eu procurei ajuda, e foi a melhor coisa que eu fiz”, disse Delcimar.

A casa tem regras e todos trabalham para a manutenção do local, que mesmo com muita simplicidade, abriga aos sete internos. “Eu passei pelo mesmo problema que esses jovens passaram recentemente, e sei o quanto é difícil sair se não houver quem estenda a mão. Mas nós precisamos agora que a sociedade se sensibilize em ajudar para a construção do nosso centro definitivo”, apelou o pastor.

Toda doação será bem aceita pela equipe do Centro de Recuperação Restaurando Vidas, e para doar, basta ligar para o pastor Ozias - 9266.2865, ou Cláudia - 9271.9166. Para quem precisa do serviço também deve procurar o pastor no mesmo número. A permanência mínima dos internos no centro é de um ano, e as regras são repassadas para o interno e familiares logo no primeiro contato. “Lembrando que não é obrigado a aceitar a religião, nós apenas trabalhamos com essa metodologia, mas queremos ajudar e a ideia é ampliar ainda mais o nosso espaço para chegarmos a atender até 20 internos”, finalizou Ozias.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/centro-de-recuperacao-para-usuarios-de-drogas-precisa-de-doacoes-para-construcao-de-nova-sede)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions