Rondônia, domingo, 17 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 07 de Janeiro de 2011 - 10h12

Cerco a bando que tentou assaltar Bradesco em Chupinguaia continua

RONDONIAGORA


Cerco a bando que tentou assaltar Bradesco em Chupinguaia continua

A Polícia informou agora há pouco que nenhum fato novo foi anotado em relação aos acusados do assalto a Agencia do Banco Bradesco, na cidade, na última quarta-feira. Além do helicóptero da Secretaria de Segurança de Rondônia, um outro, de Mato Grosso chegou ontem aproximadamente às 9 horas e que devido ao mal tempo climático só entrou em operação por volta das 12h30min. No local está uma equipe de policiais da Delegacia de Patrimônio, porém até o momento à situação continua inalterada.

Entenda o caso

Por volta das 10 horas de quarta-feira foi realizado um roubo à agência do Banco Bradesco do município de Chupinguaia, a 533 km distante da capital.  A ação contou com a participação de quatro elementos fortemente armados que chegaram dirigindo uma camioneta marca Toyota Modelo Hilux de cor Cinza, os quais adentraram na agência efetuando disparos de arma de fogo no vidro. Um dos tiros acertou o gerente da agência Dirceu Onofre da Silva que foi medicado e não corre risco de morte.

Segundo informações de testemunhas os acusados já chegaram ao banco com dois reféns e na fuga teriam levado mais 10. Sendo estes 10 reféns liberados a 23 km do município onde foi queimado um Fiat Palio que vinha na direção contraria e foi abordado pelos agentes, este veiculo teria sido queimado em cima da ponte do rio do ouro, visando dificultar a passagem da policia.

Armas

A Policia confirmou que os acusados estão portando metralhadoras, escopeta calibre 12, pistolas e fuzis 7.62. Após a guarnição ultrapassar o veicula queimado foi alvo de disparos efetuados pelos elementos em fuga. Já a camioneta tenha dado problemas mecânicos, motivo o qual foi abandonada, o que levou os elementos entrarem na mata onde voltaram a efetuar disparos para impedir a perseguição por parte dos policiais. Que após 3 horas em perseguição na mata seguindo os rastros dos elementos, constatou-se que estes estão andando em círculos, provavelmente perdidos. O local está todo cercado.

Nada

De acordo com a contabilidade bancária, não foi levado nada da agência bancária. Os dois primeiros reféns que chegaram com os elementos encontram-se desaparecidos.  O objetivo dos agentes seria o dinheiro do pagamento dos funcionários do frigorífico Marfrig. A busca segue com apoio de dois helicópteros e da Companhia de Operações Especiais, mas até o momento nenhum dos elementos foi preso.

Hoje

O cerco está mantido o helicóptero – foto – que está  apoiando as operações para localizar na mata os assaltantes do Banco Bradesco  é da segurança Pública do Mato Grosso. Este apoio foi conseguido através da pronta intervenção do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Marcelo Bessa  que viabilizou junto ao Secretário daquele Estado este grande e valoroso apoio. Como apoio vieram ainda oito policiais, sendo quatro na aeronave, dois  em uma viatura  de apoio de Solo e dois em uma viatura de abastecimento. A integração entre as Polícias estaduais é um marco  e tem obtido resultados positivos contra o crime organizado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions