Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Chuvas atrasam limpeza da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Quarta-feira, 13 Abril de 2016 - 12:10 | Da Redacao


Com as fortes chuvas dos últimos dias, a limpeza da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré está mais lenta e mais difícil. A retirada do barro, deixado pela enchente de 2014 na área da Oficina e da Rotunda, começou há 20 dias, mas não há previsão para a conclusão do serviço. A limpeza está sendo feita pela prefeitura de Porto Velho, em conjunto Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).

Segundo o ex-ferroviário Lord Jesus Brown, atualmente responsável voluntário pelo patrimônio, foram anos de abandono no local. A área do galpão onde funcionava a Oficina e ainda abriga a Rotunda, ficou por anos sob a responsabilidade da Marinha, e agora voltou a ficar a cargo da prefeitura.

“Infelizmente não temos segurança, e o que restou do complexo também não recebe os devidos cuidados. Com essa limpeza pelo menos a área ficará menos abandonada. Mas é triste ver que o patrimônio público que a minha família ajudou a construir, e onde por tantos anos trabalhei para manter, está nesse estado”, desabafou.

Lord Brown fala com tristeza dos banheiros, que estão a mercê de vândalos, e dos galpões que servem de abrigo para marginais. “A falta de vontade política é de dar vergonha. Isso aqui já era para estar sob cuidados especiais, mas o que vejo é a história se deteriorando ao completo descaso dos representantes públicos. Espero que ao menos terminem o serviço que prometeram”.

Em entrevista ao Rondoniagora no último dia 1º, o presidente da Fundação Cultural do Município (Funcultural), Jorge dos Santos, projetos de melhorias e incentivo ao turismo estão sendo pensados pela equipe da fundação para que a população possa usufruir do espaço.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News