Polícia
Ciclista é executado com tiros no pescoço e costas em avenida de Porto Velho
Quinta-feira, 26 Março de 2026 - 08:50 | Redação

Um ciclista foi morto a tiros por criminosos na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 16h55, enquanto seguia pela avenida Mamoré, no bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho. A vítima foi identificada como Jackson Rocha Ruiz.
Policiais do 5º BPM chegaram ao local após a informação de que havia uma pessoa baleada. No ponto indicado, a vítima já estava caída ao lado da bicicleta, com várias pessoas ao redor.
Uma equipe do Samu confirmou a morte ainda no local.
Segundo a PM , a dinâmica indica que Jackson pedalava no sentido da avenida Caúla quando foi surpreendido por um ou dois criminosos em uma motocicleta. Os atiradores se aproximaram e realizaram pelo menos dois disparos, atingindo o pescoço, do lado esquerdo, e as costas da vítima. Após os tiros, ele caiu junto com a bicicleta.
Perto do corpo, foram encontrados dois estojos de munição calibre .40.
Jackson carregava uma mochila com documentos pessoais, carteira porta-cédulas, celular e outros objetos de uso pessoal, que permaneceram no local.
Até o fechamento da ocorrência, nenhuma testemunha havia sido localizada para detalhar o crime.