Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 13 de Junho de 2016 - 21h40

Circuito Junino tem festividades em toda cidade

Da Redacao


Os festejos folclóricos selecionados para o Circuito Junino, programa de apoio da Fundação Cultural do município já estão acontecendo. Na zona leste por exemplo, teve início no último dia 10, o Arraialeste que segue até o dia 19, no campo de futebol do JKI, entre as ruas Antônio Fraga Moreira e Benedito Inocêncio.
 

A 9ª edição do Arraialeste que começa sempre a partir das 19h, tem na sua programação a apresentação de cerca de 20 grupos, divididos entre quadrilha, boi bumbá, dança e ainda shows musicais. O evento tem  entrada franca é cercado por 19 bairros e já se consolidou no calendário da comunidade.
 

Contemplado pelo circuito, o arraial recebeu de apoio da prefeitura palco, iluminação cênica, banheiros químicos e sonorização, sendo definido na modalidade comunitário. “Ele tem uma duração compatível com a de grande porte, mas como deixou de acontecer no ano passado, sem alcançar a marca de 10 edições ininterruptas, ele não pode ser prestigiado também com arquibancada, como garantia o edital. Mas mesmo assim a comunidade se esforçou e conseguiu um patrocínio para tal. Quem sabe no próximo ano a comissão tenha um novo entendimento”, justificou o Diretor do Departamento de Arte e Cultura, Flammareon Jackson Farias Cruz.
 

A festividade tem grande influência também na economia. Com uma média de 25 barracas, estima-se que a geração de emprego chegue a mais de 100 pessoas, de forma direta e indireta. No ano passado foram mais de 20 mil visitantes. A organização acredita que este ano ultrapasse os 25 mil.
 

Kiko Melo, organizador do Arraialeste, confirma que o Circuito Junino é muito importante para a realização dos eventos. "É uma comunidade carente de atividades de lazer a cultura na região. Sou morador há mais de 20 anos da zona leste, conhecedor das famílias, sei a dificuldade que é para  se deslocarem daqui para outras atividades em outras localidades, então é muito favorável o acesso e por isso queremos fortalecer ainda mais o nosso arraial", garantiu Kiko.
 

Assim como Arraialeste, aconteceram também no final de semana o Flor do Abobrão, de 08 a 12 de junho, no Cohab; o 5º Arraial Unido do Morro, dias 10 e 11 de junho, na Rua Araucária e o 70º Arraial de Santo Antônio, que encerra nesta segunda, dia 13, ma Comunidade Capela Santo Antônio.
 

A lista completa dos demais arraiais que fazem parte do Circuito Junino pode ser consultada aqui.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/circuito-junino-tem-festividades-em-toda-cidade)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions