Rondônia, segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 29 de Abril de 2016 - 15h22

Com frota completa, Consórcio SIM garante melhorias definitivas no transporte da capital

Da Redacao


Após anunciar que completou a frota de veículos, o Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) garante que começa a realizar melhorias definitivas no atendimento, como a redução do tempo de espera nos pontos de ônibus e também a execução de novas rotas, esta ainda em estudo pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtran). Na quinta-feira, a empresa apresentou 43 veículos zero quilômetro, deixando a frota com 180 veículos.

Segundo o consórcio, o objetivo agora é tentar atender às reclamações dos usuários, principalmente no tocante a demora para o ônibus circular. Segundo a assessoria a empresa, esta análise está sendo realizada e com a frota completa, a expectativa é reduzir o tempo de espera e ajustar os horários para cada linha. Outro melhoria elencada pelo SIM, e confirmada pela Semtran, é a criação de novas rotas.

Os novos veículos devem começar a circular a partir do dia 2 de maio, pois ainda estão em processo de emplacamento.

Com a integração de todos os ônibus zero quilômetro à frota, o SIM conclui o projeto do contrato emergencial fechado com a prefeitura de disponibilizar 180 veículos para o município. Além de cumprir todas as condições do contrato e exigências legais, o Consórcio supera diversas outras como a revitalização de algumas placas de paradas; criação de postos de atendimento prioritários e com condições de conforto e bom atendimento aos passageiros; atendimento às empresas sem necessidades de filas ou deslocamento a um posto de atendimento; pagamentos de salários e benefícios em dia a todos os colaboradores. A empresa oferece ainda comunicação aberta com a sociedade e total transparência e busca constante de melhorias.

Idade da frota

A diretora do consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, a idade média da frota dos veículos de Porto Velho é a mais novas entre todas as capitais do país. De 180 veículos, 43 são zero quilômetros. A entrega simbólica foi realizada na manhã de quinta-feira (28), no Parque da Cidade. No local, o prefeito Mauro Nazif disse ter alcançado um dos objetivos “porque esse foi um compromisso assumido com a população, a melhoria do transporte coletivo”.

Dentre os veículos, apenas oito possuem ar-condicionado - dois executivos, um articulado e cinco microônibus. O veículo articulado também possui internet wi-fi.

Valor da tarifa

Durante a entrega, Elizabete Barufaldi comentou sobre o pedido de reajuste da tarifa. Segundo ela, o aumento da passagem é necessário para que o consórcio possa fazer as melhorias previstas. O valor solicitado é de R$ 3,45. Por outro lado, o Nazif garante haverá aumento, mas que não será superior a R$ 3.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/com-frota-completa-consorcio-sim-garante-melhorias-definitivas-no-transporte-da-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions