Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Concentrados na Semusb, garis esperam prefeito para decidir possível paralisação

Quarta-feira, 25 Maio de 2016 - 14:24 | Da Redacao


Desde o início da manhã desta quarta-feira (25), os garis estão reunidos na sede da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) em assembleia para decidir uma possível paralisação. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais da capital (Sindeprof), a categoria reivindica que a prefeitura reavalie a contratação de uma empresa para realizar serviços de limpeza da capital e ainda a convocação dos servidores que estão lotados em outras secretarias. Eles aguardam o prefeito Mauro Nazif para negociação e decidir se iniciam a paralisação.

Segundo Elis Regina, presidente do Sindeprof, não há vantagem para o município com a contratação da empresa. “São mais de 200 garis espalhados em outras secretarias que poderiam retornar e ajudar a manter a cidade limpa. A nossa sugestão, é que colocasse essa empresa para fazer calçada onde está fazendo asfalto ou outros serviços não executados por servidores concursados”, afirma Elis Regina.

LEIA MAIS

Sindeprof acusa prefeitura e ameaça greve de garis; secretário vê motivação política

Prefeito garante não terceirizar limpeza de Porto Velho mas garis mantêm paralisação

Semusb contrata empresa por R$ 6 milhões para limpar Porto Velho e garis protestam

Os garis vem fazendo manifestações contra a contração da empresa desde o início deste mês. Segundo a prefeitura, os serviços de limpeza (raspagem de meio-fio, desobstrução de bueiros e varrição mecanizada) já estão sendo executado pela empresa contratada, o que não prejudica os garis.

O Rondoniagora fez contato com a assessoria da prefeitura, mas não conseguimos confirmar se o prefeito irá se reunir com os servidores.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também