Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Consórcio SIM apresenta todos os ônibus zero km à população de Porto Velho

Quarta-feira, 27 Abril de 2016 - 14:56 | Da Redacao


O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) e a prefeitura apresentam, nessa quinta-feira (28), à população de Porto Velho os 43 ônibus zero quilômetro que integram a frota da empresa. Do total de novos veículos, seis estavam em circulação desde março e os outros 37 começam a rodar já na próxima semana. A apresentação será realizada às 9h, na avenida Calama, em frente ao Parque da Cidade.

Com a integração de todos os ônibus zero quilômetro à frota, o SIM conclui o projeto do contrato emergencial fechado com o Executivo municipal de disponibilizar 180 veículos para o município. Além disso, o consórcio também garante a Porto Velho a melhor idade média da frota de transporte coletivo entre todas as capitais do Brasil, segundo levantamento da Associação Nacional de Transportes (ANT).

Além de cumprir todas as condições do contrato, o Consórcio supera diversas outras como a revitalização de algumas placas de paradas; criação de postos de atendimento prioritários e com condições de conforto e bom atendimento aos passageiros; atendimento às empresas sem necessidades de filas ou deslocamento a um posto de atendimento; pagamentos de salários e benefícios em dia a todos os colaboradores. A empresa oferece ainda comunicação aberta com a sociedade e total transparência e busca constante de melhorias.

Para a diretora-executiva do SIM, Elizabete Barufaldi, a prestação de serviços de qualidade é prioridade da empresa. “Desde que nos propusemos a cumprir o contrato emergencial, firmamos o compromisso de oferecer um transporte coletivo que atendesse as necessidades e, principalmente, as expectativas da população. O morador de Porto Velho já estava carente de mudanças nesse setor há anos e viemos para responder a esse pleito”, enfatizou.

A frota do SIM é composta de ônibus seminovos e zero quilômetro, sendo quatro modelos diferentes – articulado, executivo, micro-ônibus e padrão e, além de todas a melhorias, o SIM superou o exigido por lei e conta com mais de 80% da frota com acessibilidade a pessoas com deficiência (a lei determina 60% da frota).

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News