Rondônia, sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 08 de Novembro de 2011 - 10h42

Crime bárbaro contra idoso é desvendado com prisões de acusados

Jornal Policial


Crime bárbaro contra idoso é desvendado com prisões de acusados
Na madrugada da última sexta-feira, o idoso Messias Braga da Silva, carroceiro de 72 anos de idade, repousava com a esposa quando ouviu barulhos na cozinha. Levantou-se e foi ver o que era, munido de um facão. Deparou-se com ladrões e tentou expulsá-los. O bando conseguiu desarmar o homem e desferiram três golpes, um deles quase decepando um dos braços e o outro na cabeça. Levaram R$ 450 que ele o idoso havia recebido de pensão no banco.
Os fatos foram narrados na ocorrência 4635/2011, 2ª DP de Ji-Paraná. A PM apresentou dois suspeitos, um adolescente e Adriano C., o "Mãozinha".

Os policiais civis da 2ª DP iniciaram intensas investigações e esclareceram o crime.

O menor e "Mãozinha" negaram o crime e questionados onde passaram a noite, indicaram um "inferninho", lugar onde viciados em drogas se reúnem para consumir crack. Os policiais seguiram ao local e abordaram diversos outros viciados, que foram conduzidos a delegacia para prestarem esclarecimentos. Um deles, Cleilson S., o "Pulga" apresentava lesões no braço esquerdo. Submetido à perícia, a legista confirmou a compatibilidade para ferimentos produzidos por facão.

Sem saída, o menor confessou a tentativa de latrocínio e disse que ele e Adriano seriam os autores. "Pulga" também confirmou participação.
Segundo esclareceram, todos passaram a noite de quinta e início da madrugada de sexta consumindo droga. Quando o produto acabou, resolveram praticar o roubo para comprar mais droga. O menor sabia que a vítima Messias havia recebido sua pensão, quando então resolveram seguir a casa do homem. Quando entraram na residência, a vítima apareceu com um facão, tendo golpeado "Pulga". Iniciou-se o embate de três jovens contra o idoso. "Pulga" tomou-lhe o facão e desferiu-lhe violento golpe, deixando o braço do ofendido seguro apenas pela pele. Ele disse onde estava o dinheiro, quando então sofreu os outros golpes: um no outro braço e o outro na cabeça, causando traumatismo craniano. Depois, saíram e dividiram o dinheiro, comprando mais entorpecente em seguida.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions