Polícia
Criminoso é morto na capital após reagir a abordagem e atirar no rosto de PM
Terça-feira, 29 Julho de 2025 - 09:00 | Redação

Na noite de segunda-feira (28), um policial militar do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) foi baleado no rosto durante uma tentativa de abordagem a dois homens que estavam em uma motocicleta, na zona leste de Porto Velho. A ação fazia parte da Operação Máximus, deflagrada na região. Um criminoso acabou morrendo.
Os policiais realizavam patrulhamento quando tentaram abordar os ocupantes da moto, que reagiram efetuando disparos com pistolas. Durante o confronto, um policial foi atingido no rosto. Seu companheiro de equipe revidou e acionou reforço, além de prestar socorro imediato ao colega ferido.
Após o ataque, os criminosos fugiram a pé, abandonando no local uma motocicleta Honda XRE 190. Equipes do BPTAR intensificaram as buscas na área e contaram com o apoio de policiais do Batalhão de Choque e da Força Tática do 5º BPM para cercar o perímetro.
Um dos homens, mais tarde identificado como Gean Navi Melgar foi localizado escondido dentro de uma residência. No momento da abordagem, ele não se rendeu e atirou contra os policiais com uma pistola calibre .380. Diante da reação, os policiais dispararam. O homem foi atingido e, mesmo socorrido ao Hospital João Paulo II, não resistiu aos ferimentos.
No local onde o policial foi baleado, foram recolhidas cápsulas de munição calibre 9mm e .380. Na casa onde Gean foi encontrado, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380, com um carregador contendo 5 munições — quatro intactas e uma picotada — além de duas cápsulas deflagradas e dois projéteis.
Também foram apreendidos na ação celulares, bolsa, além de documentos da motocicleta abandonada.
O policial ferido segue internado no Hospital João Paulo II, aguardando procedimento cirúrgico.