Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 24 de Setembro de 2021 - 11h59

Criminoso morre e comparsa é preso após troca de tiros com a PM em Porto Velho

da Redação


Criminoso morre e comparsa é preso após troca de tiros com a PM em Porto Velho

Renan Simão da Silva de Oliveira, de 22 anos, morreu na noite desta quinta-feira (23), após intensa perseguição e troca de tiros com policiais militares por ruas dos bairros Nova Porto Velho e Agenor de Carvalho, em Porto Velho. O comparsa dele foragido da justiça, Breno Vinicius Nery de Sá, 21 anos, foi preso.

De acordo com ocorrência policial, uma guarnição da PM avistou, no cruzamento da avenida Rio de Janeiro com a Rio Madeira, um automóvel modelo Onix, de cor branca, sendo conduzido por um homem que usava colete a prova de balas.

Diante da suspeita, os policiais deram ordem de parada, mas o motorista empreendeu fuga. Foi pedido apoio e outras guarnições da PM, inclusive do Núcleo de Inteligência.

Durante a fuga, tiros foram disparados de dentro do veículo Onix em direção aos policiais militares, que revidaram, havendo intensa troca de tiros. Um dos disparos atingiu o pneu da viatura de uma guarnição da Força Tática.

Mesmo com a viatura danificada, o motorista da viatura continuou no encalço dos criminosos. Já na Rua Renato Perez, próximo da Rua Alexandre Guimarães, Bairro Agenor de Carvalho, o motorista em fuga, parou o carro e ele o ocupante saiu correndo.

A ocorrência narra ainda que a dupla se separou. Breno entrou em uma residência e saiu pulando muros, grades e acabou caindo, sendo detido pelos policiais com várias escoriações pelo corpo. Foi constatado um mandado de prisão contra ele.

Renan também invadiu uma casa na rua Renato Perez, e caiu em outra na rua Governador Ari Marcos. O criminoso entrou em luta corporal com dois moradores, um deles já idoso. O outro, teve a arma apontada para a cabeça e acabou também lutando com o bandido.

Com a chegada da PM na casa, Renan apontou a arma aos policiais e acabou sendo atingido a tiros. O criminoso foi socorrido na própria viatura militar ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Com Renan os policiais encontraram uma pistola Glock Calibre 9 mm com três carregadores, uma placa de empunhadura e seis cartuchos de calibre 9mm.

Durante a perícia no veículo Onix, os policiais encontraram um colete balístico, dois carregadores de pistola calibrem 9mm, 17 cartuchos calibre. 9mm, duas empunhaduras de marca glock, uma porção de maconha, uma escova para manutenção de cano de armamento, uma maleta e um manual de instrução de pistola Glock, um coldre de polímero, três celulares e entre outros objetos.

O foragido Breno recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions