Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Criminosos são baleados durante tentativa de explodir caixas eletrônicos; vídeo

Segunda-feira, 06 Agosto de 2018 - 08:57 | do Comando 190


Criminosos são baleados durante tentativa de explodir caixas eletrônicos; vídeo

Três criminosos foram presos neste domingo (5) após tentarem explodir o caixa eletrônico de uma agência bancária no município de Alvorada do Oeste, interior de Rondônia. Dois deles foram baleados durante troca de tiros e foram capturados na Zona Rural da cidade. Já o terceiro preso foi abordado por policiais militares em Castanheiras. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu fugir. Armas e explosivos foram deixados pelo bando.

Segundo a polícia, durante a madrugada de domingo, quatro bandidos fortemente armados renderam um casal que estava parado próximo à agência Credisis e iniciaram os preparativos para explodir os caixas eletrônicos do banco. Um deles, com uma carabina calibre 30, que, segundo a polícia, tem um poder de fogo semelhante a de um fuzil, realizou diversos disparos para cima.

No momento da ação criminosa, um ônibus que seguia sentido Costa Marques passava pelo local e foi cercado pelos assaltantes. Um policial civil, que estava entre os passageiros, percebeu que eles seriam usados como escudo humano e reagiu, atirando contra os bandidos.

Durante a troca de tiros, dois criminosos foram baleados. O policial e o casal que estava mantido como refém, conseguiram se abrigar e não se feriram.

O bando conseguiu fugir em um veículo modelo Renault Sandero, de cor branca, sentido ao município de Castanheiras, deixando para trás várias munições de calibre 12, 30 e 38, além de luvas e outros apetrechos utilizados para estourar caixa eletrônico.

Ainda conforme a polícia, pouco tempo depois, um sitiante ligou para a Central de Operações da PM e informou que dois indivíduos baleados chegaram em sua propriedade na Linha 48, pedindo ajuda. Os policiais foram até o local e prenderam os dois assaltantes. Eles estavam bastante feridos e mentiram os nomes. Um dos baleados foi identificado pela Polícia como sendo Pábulo Henrique da Silva Nunes, de 20 anos, preso no município de Ji-Paraná, no mês de junho com três motocicletas roubadas. Devido ao estado grave, os dois assaltantes baleados foram conduzidos para Cacoal e depois levados às pressas para o Hospital João Paulo II, na Capital.

Criminosos são baleados durante tentativa de explodir caixas eletrônicos; vídeo
Dinamite deixada pelos criminosos (Foto: Comando 190)

Uma viatura da PM conduziu os criminosos para o hospital, enquanto as outras viaturas continuaram a fazer o cerco para prender o restante do bando.

Ao passar pelo município de Castanheiras, os bandidos cruzaram com uma viatura da PM havendo nova troca de tiros. Já na Linha 180, a 8 Km de Castanheiras, o carro dos bandidos capotou e o motorista continuou a fuga a pé pelo mato.

No local, os PMs encontraram três bananas de dinamite dentro de uma mochila e roupas. O carro usado pelos bandidos estava com a placa adulterada e foi roubado no mês de julho em Porto Velho. Os Policiais Militares mantiveram o cerco até a chegada de reforços, mas o criminoso não foi localizado.

Ainda no domingo, os policiais militares conseguiram capturar Paulo Souza Vieira, conhecido como “Paulo Preto ou Cabeça Branca”, fugitivo da Colônia Penal de Porto Velho. Ele chegou a pé no município de Castanheiras, foi abordado pela PM, mentiu o nome e contou histórias fantasiosas, mas acabou confessando sua participação no roubo.

O criminoso ainda levou os policiais até o local onde escondeu um revólver calibre 38. Ele disse ainda que foi deixado para trás durante a segunda troca de tiros.

O outro bandido, porém, não foi localizado. Na ação, foi utilizado um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA). Uma equipe do Gate também compareceu no local e realizou a detonação dos explosivos.

Criminosos são baleados durante tentativa de explodir caixas eletrônicos; vídeo
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também