Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 28 de Agosto de 2020 - 11h43

Delegacia conclui inquérito sobre morte de ciclista no último domingo

da Redação


Delegacia conclui inquérito sobre morte de ciclista no último domingo

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsitos (DEDT) de Porto Velho concluiu o inquérito do acidente de trânsito que tirou a vida do ciclista Luis Carlos Futerko, 56 anos, e feriu José Audior Sousa da Silva, 56 anos e Ademir Yamamoto Vieira, 43 anos, no último domingo (23). As vítimas foram atropeladas na Rua Jatuarana, Bairro Lagoa, na Zona Leste da Capital.

As investigações presididas pelo delegado Paulo Abemor concluíram que o motorista do Honda Civic atropelou as vítimas que estavam paradas consertando o pneu da bicicleta.

Após a colisão, as vítimas pediram ajuda ao condutor do veículo que havia estacionado logo à frente, mas ele evadiu-se do local sem prestar socorro. O ciclista Luis Carlos chegou a ser socorrido por policias militares até o Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No mesmo dia, os investigadores da DEDT identificaram e localizaram o condutor do veículo. Ele foi flagrado consertando o carro em uma oficina de lanternagem para se livrar da responsabilidade penal.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista estava com a habilitação vencida há 1 ano e possuía restrição para dirigir por problemas de miopia. No momento do acidente, ele não estava usando os óculos.

Questionado, ele confessou e foi indiciado por praticar homicídio na direção de veículo automotor, lesão corporal na direção de veículo automotor e por não prestar socorro a vítima. O inquérito policial aguarda os laudos para ser encaminhado ao poder judiciário.

A família da vítima agradeceu o pronto atendimento da delegacia especializada e disse que neste sábado (29) será realizada uma passeata nas ruas da capital pela conscientização do combate a violência no trânsito.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions