Polícia
Delegacia de Furtos e Roubos recupera segundo veículo furtado de empresa locadora contratada pela Sesdec
Sexta-feira, 04 Julho de 2025 - 15:37 | Redação

A Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), recuperou nesta sexta-feira (4) o segundo veículo furtado da empresa CS Brasil Frotas Ltda, prestadora de serviços de locação contratada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Os automóveis, ambos modelo VW Virtus Exclusive 2024, de cor prata, foram apresentados por meio do advogado de um terceiro, que alegou boa-fé na aquisição dos bens. Os veículos foram recuperados em menos de 24 horas após o registro da ocorrência. A investigação foi conduzida pelo delegado Alessandro Morey.
A ocorrência foi registrada inicialmente sob o número 114177/2025, após a empresa constatar a ausência dos veículos em seu pátio. Sem conseguir precisar o momento exato do furto, a CS Brasil relatou que a falta foi notada cerca de dois dias antes da denúncia formal.
Durante as investigações, um dos carros — o de placa RSV-0I12 — foi localizado em uma residência no bairro Pedrinhas, em Porto Velho. Ele estava com Edison M., que alegou ter pegado o veículo emprestado de uma pessoa apelidada de “Pato” ou “Duque”, em uma loja de revenda de veículos na região central da capital. Edison acompanhou os policiais até o estabelecimento, mas o responsável negou que o carro fizesse parte do acervo da empresa. Edison, no entanto, reafirmou que havia retirado e devolvido o carro à loja.
Posteriormente, o veículo foi apresentado voluntariamente por um advogado em frente ao condomínio Lagoa Azul Topázio, bairro Planalto. Na ocasião, ele informou que o segundo carro seria apresentado até o fim do mesmo dia.
A entrega do segundo veículo — um VW Virtus Exclusive, de cor prata, placa SLH-9H01 — foi efetivada nesta sexta-feira (4), também de forma espontânea, pelo mesmo advogado. Segundo ele, o atraso na apresentação ocorreu devido à sua participação em uma audiência. Os veículos foram oficialmente entregues à Delegacia Especializada.
De acordo com o advogado, seu cliente adquiriu os carros por R$ 100 mil cada, com pagamento parcial já efetuado. A polícia informou que, em momento oportuno, todos os fatos serão esclarecidos, garantindo o contraditório às partes envolvidas, já identificadas no curso da apuração.
O delegado responsável pelo caso, Alessandro Morey, destacou a postura do advogado no decorrer da investigação: “O advogado foi profissional e agiu com responsabilidade ao cumprir com sua palavra ao colaborar com a Polícia Civil investigatória e o Judiciário na localização e apreensão dos veículos subtraídos, tudo conforme dito antes na primeira ocorrência policial.”
As diligências continuam para esclarecer integralmente os fatos e eventuais responsabilidades penais.
Ainda de acordo com o delegado Alessandro Morey, todos os suspeitos foram devidamente identificados e serão responsabilizados criminalmente.