Rondônia, segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 17 de Setembro de 2019 - 15h08

Delegado aguarda laudo sobre morte de criança de oito meses

da Redação


Delegado aguarda laudo sobre morte de criança de oito meses

Policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, continuam investigando o caso da menina de oito meses que morreu na última sexta-feira (13) com suspeitas de ter sido abusada sexualmente. A certidão de óbito do bebê informou que a morte aconteceu por asfixia mecânica direta. Os pais da menina e um tio continuam presos temporariamente por determinação da Justiça.

Agora, o delegado Sandro Moura (foto) responsável pelo caso, aguarda o resultado do laudo médico que tem o prazo de 10 dias para ficar pronto, podendo ser prorrogado dependendo da complexidade. “Nós estamos apurando o que realmente aconteceu, e esse laudo vai nos dar mais detalhes. Não há muita discussão da morte da criança por asfixia, por ação externa. Ela não se engasgou, mas nós estamos aguardando o resultado do laudo do Instituto Médico Legal”, disse.

Várias pessoas, incluindo familiares e vizinhos que socorreram a criança, estão prestando depoimento na delegacia. “Isso vai nos ajudar a entender a dinâmica do que aconteceu dentro da casa naquele dia. Ainda é cedo para fazer afirmações”, esclareceu Sandro Moura.
Sobre a suspeita do médico que atendeu a criança, de que a menina apresentava suspeita de lesões nas partes intimas, o delegado disse que também ainda é muito cedo para poder afirmar algo. “Por isso estamos investigando. Não se descarta a possibilidade de ter sido abuso, mas precisamos apurar, para poder saber o que de fato aconteceu com a criança. Ainda é muito precoce pra gente fazer qualquer tipo de afirmação’, finalizou Sandro Moura.

Morte

A criança foi encontrada morta pela mãe no final da manhã de sexta-feira (13), no quarto de uma residência localizada no Bairro Lagoinha, na Zona Leste de Porto Velho.

A mãe contou para os policiais que acordou por volta das 8 horas, alimentou a filha, deixou-a dormindo juntamente com sua irmã de dois anos, e voltou a dormir. O marido acordou, tomou café e foi para a casa da sogra, que fica no mesmo terreno. O tio chegou depois e ficou conversando com a mãe.

A mulher contou ainda, que por volta das 11 horas, a filha dela de dois anos acordou chamando pela mãe. Quando a mulher chegou no quarto para olhar as duas filhas, ela percebeu que a menina não estava respirando e tinha marcas roxas no corpo.

Desesperada, a mulher gritou por socorro, o pai da menina que estava na casa da mãe, pegou a criança e a socorreu, mas a menina já chegou sem vida na UPA.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/delegado-aguarda-laudo-sobre-morte-de-crianca-de-oito-meses)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions