Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Delegado vai ser recolhido ao Centro de Correição da PM

Quinta-feira, 30 Outubro de 2008 - 10:27 | RONDONIAGORA.COM


Preso em Rolim de Moura (RO) por decisão da justiça, o delegado Wagner Almeida Januário está sendo recambiado para Porto Velho e será recolhido ao Centro de Correição da Polícia Militar. Ele havia sido afastado do cargo de delegado regional e teve a prisão preventiva decretada pela juíza Márcia Regina Gomes Serafim. Januário foi preso por uma equipe da Polícia Civil de Rondônia, nesta quarta-feira, sob o comando do corregedor-geral, delegado Elvio Tavares. Os mesmos policiais fazem a escolta do preso até a capital de Rondônia.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública, Cezar Pizzano, não havia qualquer procedimento instaurado contra Wagner Januário na Corregedoria da Polícia Civil. “Sabíamos apenas que havia certo desentendimento do delegado com dois promotores de justiça e a juíza. Ainda não fomos informados sobre o teor da ação”, declarou. O secretário acrescenta que inquérito administrativo será aberto para apurar a conduta de Wagner Januário.

O delegado é acusado de abuso de poder e de utilização indevida de viatura da Polícia Civil, de acordo com o Ministério Público (MP). Além disso, o delegado teria feito filmagens envolvendo membros do MP.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News