Rondônia, 06 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Demitidos de empresa que fazia limpeza da capital protestam no TCE

Quinta-feira, 30 Junho de 2016 - 13:51 | Da Redacao


Os trabalhadores contratados pela empresa terceirizada para fazer a limpeza de Porto Velho estão reunidos desde as 7 horas desta quinta-feira em frente à sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para pressionar o órgão a emitir um parecer sobre o contrato com a prefeitura. Segundo o grupo, se não houver uma decisão, na sexta-feira, dia 1° de julho, os 150 funcionários estarão desempregados. “Nosso aviso prévio vence hoje. A gente sabe que toda a documentação está aí no Tribunal. Não tem erro. A gente só quer trabalhar e ter dinheiro pra sustentar nossa família. Porque dão 150 famílias que vão ficar sem ter de onde tirar”, diz Tadeu Ribeiro, líder do grupo.

O processo em julgamento do TCE é referente a contratação de uma empresa para ajudar na limpeza de Porto Velho. Sem concordar com o contrato, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da capital (Sindeprof), Elis Regina, solicitou que o órgão de controle externo exigisse a Semusb a justificativa da contratação uma vez que existem garis concursados para realizar os serviços.  A secretaria apresentou justificativa e o parecer do TCE deve ser divulgado ainda nesta quinta.

“Só queremos que o nosso caso seja julgado com consciência. Somos pais e mães de família. Tenho filhos pequenos que dependem do meu trabalho.  E todos estão vendo como está difícil conseguir um emprego. Será que merecemos ficar desempregados?”, questiona Walmisse Ferreira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também