Polícia
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
Sexta-feira, 12 Dezembro de 2025 - 10:24 | Redação

O dentista Célio Roberto de Lima Silva Filho, investigado por suspeita de planejar o assassinato do próprio pai para se apropriar da herança da família, se apresentou à Polícia Civil na noite desta quinta-feira (11), em Porto Velho. Ele estava foragido desde o início da semana, quando passou a ser apontado como o principal responsável pela articulação do crime.
Conforme apurado pela Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV), Célio teria organizado o plano e contratou pessoas para executar o homicídio. As investigações indicam que ele enfrentava dívidas e forte pressão financeira, circunstâncias que teriam motivado a tentativa de crime.
Na última segunda-feira (8), duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema. As apurações apontam que chegou a haver uma primeira tentativa de matar o pai do investigado, que não se concretizou. Ainda assim, segundo a linha investigativa, o plano teria sido mantido, com a busca por uma nova oportunidade para a execução.