Rondônia, sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Domingo, 26 de Fevereiro de 2012 - 11h02

DESPORTISTA É ASSASSINADO A TIROS EM VILHENA; IRMÃO E SOBRINHOS SÃO ALVEJADOS

Extra de Rondônia


DESPORTISTA É ASSASSINADO A TIROS EM VILHENA; IRMÃO E SOBRINHOS SÃO ALVEJADOS

Os irmãos Edson Benedito da Luz, conhecido como "Jabá", Emerson Benedito da Luz, o "Lobão", e seu filho, Patrick Thiago Balestrin foram feridos a bala no Clube dos Estados, em Vilhena. Edson não resistiu e morreu na mesa de cirurgia. Ele e irmão eram filhos de pioneiros e cresceram na cidade. Eles sempre estiveram envolvidos com o esporte local, tanto como atletas ou professores.

De acordo com informações da PM, eles foram alvejados por Samuel Firmino da Silva. Haveria rixa entre eles, fato que ocasionou o embate de sábado. Edson foi baleado no abdome, Emersom levou um tiro ombro e Patrick foi acertado nas costas.

O revólver calibre 38 usado no crime foi apreendido por testemunhas do crime e entregue à polícia.

Segundo a versão de testemunhas na noite deste sábado, por volta das 20h30h, o criminoso teria se encontrado com Emerson nas dependências do Clube dos Estados, no setor de quiosques, quando houve discussão. O acusado descarregou a arma nos dois irmãos, além de Patrick, filho de Emerson, acertando os três.

Ele chegou a ser contido por testemunhas, que tomaram a arma, mas acabou fugindo, abandonando o automóvel nas dependências do clube.

Tiros

Segundo médicos que acompanharam as vítimas, Edson foi alvejado no alto do abdome, do lado direito, com a bala atravessando o corpo. É provável que a munição tenha atingido o pulmão e rompido artérias importantes, causando hemorragia e o levando a óbito.

Emerson levou um tiro no alto do peito, também do lado direito, com a bala ficando alojada na clavícula, atingindo também a traqueia. É possível que um aparelho de telefone celular no bolso da camisa tenha desviado o tiro, mas não há confirmação deste dado. A bala foi retirada e ele já deixou o hospital.

Patrick Balestrin, 19 anos, ainda está sob cuidados médicos, mas já deixou o centro cirúrgico. Ele foi atingido no meio das costas, e a bala ainda está em seu corpo. Cirurgia para localizar o artefato não deu resultado, mas serviu para estancar a hemorragia e estabilizar o paciente. A vítima está sendo submetida a radiografias para tentar localizar a bala, que pode estar alojada na coluna. O médico confirmou que tal estrutura óssea foi atingida.

O crime

Ainda não se sabe ao certo como os fatos se sucederam, pois a grande quantidade de testemunhas, ao invés de contribuir, está embaralhando as informações.

A versão mais razoável é a que Emerson, o filho, e o irmão estavam num churrasco promovido por familiares num dos quiosques do clube, quando foram provocados por Samuel Firmino da Silva, o qual tinha em sua companhia outras pessoas.

Houve discussão e vias de fato, seguida pelos disparos - seis ao todo. Samuel foi contido por testemunhas, mas conseguiu escapar, deixando o revólver para trás. o carro dele, uma pick-up Strada, teria sido depredada por amigos das vítimas. Lobão e Samuel, de acordo com testemunhas, mantinham uma rixa antiga.

Samuel Firmino da Silva


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions