Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 03 de Maio de 2016 - 22h34

Dia das Mães: CDL diz que o lucro deve ser inferior aos anos anteriores, mas expectativa do comércio é positiva

Da Redacao


Com a crise financeira que assola a todo o país, a expectativa de vendas do comércio no mês em que se comemora o dia das mães ainda supera aos demais meses do ano, sendo a data a segunda mais rentável do ano, perdendo apenas para o natal.

Mas segundo a diretora de Serviço e Produtos da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), Sandra Maria de Freitas, os presentes mais caros podem não ser a escolha da maioria. “Fato é que as vendas devem aumentar, sim, como sempre acontece neste período, mas com a crise as lembrancinhas mais em conta devem ser as de mais saída”, explica. A diretora avalia que a diferença deve ser em torno de 10% a menos no valor dos presentes.

Levando em consideração as promoções que as lojas estão oferecendo especialmente para a data, Sandra enfatiza a importância de presentear. “Uma vez no ano a gente tem a oportunidade de homenagear a quem nos gerou e criou de forma única e especial, então, seja com o presente mais caro ou mais barato, o importante é procurar o preço que cabe no seu bolso e não deixar a data passar em branco”, conclui.

Em uma das lojas de confecções e calçados da região central da capital, a gerente Greice França, afirma que mesmo com a crise, já houve aumento nas vendas de 60% desde o final do último mês, mas ainda não referente ao dia das mães. “O pessoal sempre deixa pra comprar em cima da hora. No último final de semana tivemos aumento de 130%, e de quinta-feira até sábado esperamos aumento de 100% em relação aos outros meses”.

A loja que Greice gerencia está apostando alto na intenção de compras do consumidor. “Vamos contratar freelancer para os três últimos dias da semana e a partir de quinta abriremos das 8 até às 20 horas. As pessoas estão investindo mais em presentes pessoais, acabou aquele ‘negócio’ de dar louça de presente no dia das mães”, justifica.

Até mesmo as lojas especializadas em chocolates, que tem maior rentabilidade no período que antecede à páscoa, também estão oferecendo promoções e kits especiais para as mães. A promoção da loja de chocolates é refinada, e a cada R$ 80 em compras o cliente ganha um pingente em swaroviski. O aumento de vendas na chocolataria já alcançou a 10% nos últimos dias.

“Temos cestas, canecas e kits que variam de acordo com o bolso do cliente, mas tudo acessível para presentear as mães, e esperamos um aumento de pelo 50% nos dois últimos dias que antecedem ao domingo”, conta a empresária Maria Aparecida Sanches Oliveira.

Para o locutor Auricélio Damaceno, de outra loja de confecções do Centro de Porto Velho, vale tudo para chamar a atenção dos consumidores. “Com certeza no final da semana o movimento deve crescer, mas chamando aqui ao microfone, falando as promoções, a gente sempre consegue atrair mais clientes”. A estudante Kate Reis escolhia o presente da mãe em uma loja popular da cidade, e afirmou que com a crise atual, “o jeito é procurar o mais barato”. 

No Porto Velho Shopping a promoção envolve a todos as lojas instaladas. Como o nome já diz, a promoção Desejos de Mães oferece um carro zero quilômetro, um ano de salão de beleza gratuito, e um ano de academia grátis. Poderão concorrer aos três prêmios os clientes que preencherem um cupom a cada R$ 200 em compras.

Segundo a assessoria de comunicação do shopping, a expectativa é aumentar em 5% as vendas, e em 3% o fluxo de pessoas com a campanha especial para este mês.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/dia-das-maes-cdl-diz-que-o-lucro-deve-ser-inferior-aos-anos-anteriores-mas-expectativa-do-comercio-e-positiva)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions