Polícia
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho
Segunda-feira, 15 Dezembro de 2025 - 08:57 | Redação

Um disparo de arma de fogo efetuado dentro de uma residência, durante a madrugada desta segunda-feira (15), resultou na prisão de um jovem de 27 anos e na apreensão de arma, munições, simulacro e entorpecentes, no bairro Novo Horizonte, zona sul de Porto Velho.
Conforme o que foi registrado pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 3h10 para averiguar a informação de tiros em uma casa localizada na rua Portugal. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram sinais de perfurações no portão e em um veículo que estava estacionado no imóvel.
O morador relatou que estava dentro da residência, manuseando sua motocicleta, quando ouviu um forte impacto no portão. Ele disse que, nesse momento, duas pessoas não identificadas teriam forçado a entrada em uma suposta tentativa de roubo e, para impedir a invasão, pegou uma pistola e efetuou disparos em direção ao portão e ao próprio veículo, alegando que pretendia afugentar os suspeitos, que fugiram.
Durante a averiguação ele apresentou versões evasivas sobre a autoria dos tiros, mas depois admitiu que foi o responsável pelos disparos. Também declarou não possuir registro, posse ou porte da arma.
Após indicar onde o armamento estava, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, modelo PT-938, além de 26 munições de treino do mesmo calibre, sendo 22 intactas e quatro deflagradas. Dentro da residência, foram localizados ainda 6 estojos deflagrados de munição calibre 9 mm, sem que houvesse arma compatível com esse calibre no local.
Na sequência, foi encontrado um simulacro de pistola, que também foi apreendido. A equipe localizou ainda uma porção de substância vegetal esverdeada semelhante à maconha e um triturador. O rapaz declarou ser usuário de entorpecentes, e o material foi recolhido.
No imóvel, um adolescente de 17 anos foi submetido à busca pessoal. Apesar de não ter sido constatado envolvimento direto com os disparos, com ele foi localizado um invólucro contendo substância semelhante à cocaína, e o menor afirmou ser usuário. Um celular que estava em uso no momento da abordagem, foi apreendido para análise posterior.
Diante do que foi constatado o jovem o jovem e o adolescente foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes com o material apreendido.