Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Dnit promete reparo paliativo mais eficaz no Trevo do Roque

Sexta-feira, 20 Maio de 2016 - 13:58 | Da Redacao


O Trevo do Roque deve receber um novo reparo paliativo a partir desta sexta-feira (20) com o objetivo de fechar uma cratera que começou a se abrir no meio da pista, informa o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). O local está praticamente intrafegável há anos por conta paralisação das obras do viaduto. Motoristas, empresários e moradores reclamam da celeuma e ainda do perigo a que ficam expostos por conta dos buracos e pedras soltas.

O superintendente do Dnit em Rondônia, Sérgio Augusto Mamanny, explicou ao Rondoniagora que vem tentando manter a via em boas condições, mas o trabalho não tem surtido muito efeito. “Hoje devemos fazer um trabalho paliativo mais intenso, porque o que temos feito não está surtindo efeito. Então, vamos fazer um mais forte para evitar ficar toda semana fazendo o mesmo serviço”, garante.

O prejuízo porém não é apenas para quem passa na BR-364, pelo contorno do viaduto do Trevo do Roque. Moradores e comerciantes da Rua Uruguai perderam inclusive o direito de ir e vir desde o início da obra. O acesso ficou restrito e até o comércio está tendo prejuízos. Com tantos transtornos, os moradores da capital já organizaram vários protestos no local, que já foi utilizado até como expositor de veículos à venda.

No dia 15 de março, o superintendente do Dnit afirmou que o elevado do Trevo do Roque seria finalizado até julho deste ano, e que o valor necessário, R$ 4,5 milhões, já está disponível em conta. Nesta sexta-feira, porém, o Sérgio Augusto Mamanny informou que há alguns entraves administrativos com a empresa e soluções estão sendo analisadas junto o Dnit em Brasília.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News