Rondônia, 17 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Draco 1 prende integrantes de facção que sequestraram adolescente para atrair o ex-namorado, na capital

Terça-feira, 28 Março de 2023 - 11:27 | Redação


Draco 1 prende integrantes de facção que sequestraram adolescente para atrair o ex-namorado, na capital

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco 1), prendeu três integrantes de uma facção criminosa, na manhã desta terça-feira (28), responsáveis pela prática dos crimes de tortura mediante sequestro, disparo de arma de fogo, lesão corporal, praticado contra uma adolescente, de 16 anos. O crime aconteceu no bairro Mariana, zona leste de Porto Velho.

Os criminosos foram identificados como A D. R. S., conhecido como Kaike, A. F. S., conhecido como “Gordinho”, J. O. De O. F., conhecido como taxista e G. M. B. L, conhecido como Youtube, além de um menor de idade e Ramero Francisco Cardoso Neto, que morreu no dia 17 de fevereiro deste ano em confronto com a Polícia Militar, no condomínio Orgulho do Madeira. 

Ramero Francisco, além de ter envolvimento no crime praticado contra a adolescente, também participou do assassinado do socioeducador, segundo a Polícia.

De acordo com as investigações, no dia 21 de janeiro deste ano, a adolescente foi sequestrada e torturada por membros de uma facção criminosa, que objetivavam usá-la para atrair um ex-namorado, que havia passado para a facção rival.

Durante as investigações, a Polícia apurou que houve disparos de armas de fogo e agressões contra familiares da adolescente. As investigações apontaram ainda, que um taxista também participou dos crimes, ao transportar os integrantes da facção para a prática dos delitos.

A Polícia apurou ainda, que foram levantados elementos de informação que os envolvidos, contribuíram para a elucidação do homicídio do socioeducador, cuja operação também foi deflagrada nesta manhã, já que os autores fazem parte da mesma organização criminosa.

Os presos foram levados para o presídio estadual, onde ficaram à disposição da justiça.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também